... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

31 de dezembro de 2007

A Unidade Perfeita!


Existe uma Unidade Perfeita, formada por Deus (Pai), Jesus Cristo (Filho)e o Espírito Santo.
Há alguns dias atrás uma amiga questionou-me a respeito do fato de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo serem a mesma Pessoa. E como ela mesma se auto-intitula: “cabeça dura”, fui ao encontro da Palavra de Deus para esclarecer sua dúvida.

Mostrei-lhe os seguintes versículos:
“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.” 1 Jõao 5.7
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” Gênesis 1.26
”NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. ” João 1.1e14

Ainda assim, persistiu a falta de entendimento. Orei ao Senhor para que me desse uma forma, uma palavra de conhecimento, a qual eu pudesse fazer com que compreendesse de forma mais real, mais concreta, a linda magnitude da Trindade e, logo, veio à orientação:

Sabemos que todos os comandos do nosso corpo são regidos, autorizados, direcionados por nosso “cérebro”, certo? Agora, restrinjamo-nos apenas, aos movimentos de nossa “voz” e “mãos”. Quando telefonamos para algum amigo ele automaticamente nos reconhece só de ouvir a nossa voz, certo? Se alguém que nos conhece, digo em um nível de intimidade maior, só de olhar para nossas mãos, mesmo não vendo o nosso rosto, ainda assim certamente vai nos reconhecer, não é mesmo?
Agora, será que podemos confirmar também o fato de que o nosso cérebro, a nossa voz e as nossas mãos estão totalmente ligados a nosso corpo? Todos de acordo? Afinal de contas, o nosso cérebro não pula de nossa cabeça, vai dar uma voltinha e depois volta, não é? Nem nossas mãos muito menos, nem alguém vai ouvir nossa voz por aí sem que estejamos por perto, certo?
Logo, nossa voz, nossas mãos e nosso cérebro fazem parte de uma mesma pessoa, são “membros diferentes” de um mesmo corpo. Este é apenas um pequeno vislumbre da graça de Deus (Cérebro) a qual fomos criados a Sua imagem e semelhança, bem como, a de Jesus Cristo (Voz) e do Espírito Santo (Mãos), pois os três fazem parte de uma só Pessoa. Essa linda flor do solo de Jerusalém, só chegou a ter essa denominação de flor, porque ela representa uma unidade constituída com partes diferentes que se encaixam com perfeição: pétalas, nectário e haste. Logo, uma pétala isolada não será uma flor, mas sempre será reconhecida por fazer parte de uma flor. É possível compreender?!

Deus - “Cérebro” -constitui a essência e "não pode ser visto."
"Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus. Fazendo ele soar a sua voz(Jesus), logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento (Espirito Santo)." Jeremias 10.12-13

Disse Deus a Moisés : “Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá. (Êxodo 33.20,22,23) .

Jesus Cristo – “Voz” - a palavra tem o poder de esclarecer, de indicar a direção, é a ponte que liga e transforma o tempo da ignorância para tempo do conhecimento.
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8.32
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14.6
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”João 17.17
“Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.” João 8.42

Espírito Santo – “Mãos” – quando nos faltam as Palavras o primeiro gesto de consolo é feito com as mãos. Há um diferencial importante: é necessário que haja intimidade para reconhecermos alguém sem ouvir a sua voz. No grego a palavra: outro > significa = igual.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.” João 14.16,17,26-28

É muito lindo ver o Senhor docemente atender aos nossos pedidos, esclarecer nossas dúvidas e, sem reservas, ajustar-se gentilmente as nossas limitações.

Toda Glória e toda Honra, são unicamente para Ti Senhor!

27 de dezembro de 2007

"Porventura não a percebeis?!"

À medida que avançamos em conhecer o Amor de Deus e a desfrutar a cada dia mais de Sua santa presença, Ele amorosamente nos conduz a enxergar certas situações tristes por que passamos, por um novo prisma.

Às vezes, somos tão magoados por palavras e atitudes de pessoas que amamos tanto, e como isso nos machuca, fere o nosso coração e então choramos. “Eu escolhia o seu caminho, assentava-me como chefe, e habitava como rei entre as suas tropas; como aquele que consola os que pranteiam.” (Jó 29.25)
De imediato uma enxurrada de sentimentos ruins começam a tomar conta do nosso coração, nos sufocando e nos fazendo sentir sozinhos, desprezados, solitários. “Os meus olhos desfalecem pela tua palavra; entrementes dizia: Quando me consolarás tu?” (Salmos 119.82)

Agora mesmo!

Então, “de repente”, uma doce voz ecoa dentro do coração e diz:. Não precisa ficar assim, não percebe que EU NÃO FARIA isso com você?! Ah! Nesse momento um imenso e terno Amor invade o coração e, anula todo sentimento contrário, toda tristeza e um lindo sorriso toma o lugar das lágrimas.
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Isaías 43.18-19)


O Senhor nos exorta a não considerarmos as “coisas passadas”; os sentimentos, as palavras e atitudes que nos magoaram, que nos deixaram tristes, pois Ele está perto, e a Sua presença, a partir de agora, e por toda a nossa vida é o que fará a diferença, é o que guiará as nossas atitudes nos dias difíceis. Porventura não percebeis?!


“Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.” (Isaías 6.9)
De fato, nem sempre conseguimos enxergar algumas verdades mas, quando reveladas, transformam totalmente as nossas vidas.

Verdades de que mesmo que todos nos faltem, há e sempre haverá Jesus, que jamais nos faltará. De que mesmo que olhemos para os lados e não consigamos enxergar uma pessoa se quer que nos estenda a mão, ainda assim há Jesus e sempre haverá, que não apenas nos estende a mão, mas está a todo tempo, de braços abertos, para nos confortar e nos carregar no colo quando necessário. Mesmo que nos deixem de lado, nos ignorem, nos digam palavras duras, há Jesus que tem Sua total atenção voltada para nós, que sussurra ao nosso coração ao raiar de cada novo dia, através do doce Espírito Santo, lindas palavras de amor, de consolo, de paz, de esperança...


“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, CONTUDO EU NÃO ME ESQUECEREI DE TI.” Isaias 49.15

Obrigada Senhor, por Teu Amor. Ah!...Obrigada JESUS!