Houve um tempo em que NADA era IMPOSSÍVEL aos olhos de um homem; Adão. Todo poder e autoridade foi-lhe entregue.
“E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre o gado e sobre toda a terra, sobre todo o réptil que se move sobre toda a terra.” Gênesis 1.26
“E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, e sobre o gado e sobre toda a terra, sobre todo o réptil que se move sobre toda a terra.” Gênesis 1.26
Entretanto, desastrosas conseqüências implicaram na vida de toda a humanidade, em virtude da desobediência de Adão. O pecado nos separou de Deus. Em outras palavras, deixamos de viver em plenitude de vida. Nossa mente sofreu uma profunda transformação e, foram lançados no mar do esquecimento, os belos e formosos dias vividos na companhia de Deus, onde nada faltava.
Com as lembranças daquele tempo de glória sobre a terra - onde nem deveria existir a palavra impossível - esquecidas por Adão e por toda uma geração, a mente do ser humano teve que adaptar-se a viver agora num mundo sem a comunhão completa com Deus. Felizmente, alguns homens levantados por Ele, ousaram crer, e viveram grandes impossíveis. Moisés, que viu o Mar Vermelho se abrir diante de seus olhos; José, que de um escravo passou a ser o segundo homem mais poderoso da terra; Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que entraram numa fornalha ardente e saíram ilesos; Josué que orou, e então, o sol e a lua retrocederam...
Mas, somente alguns viveram grandes milagres.
É importante estarmos plenamente convictos de uma Verdade maravilhosa: Esse tempo de apenas alguns viverem milagres ficou para trás, com a CHEGADA DE JESUS! Aleluia!
A alegria, a esperança e a certeza de saborear milagres e impossíveis se estendeu a todos, absolutamente todos que O recebeu em seus corações. Porque através de seu amor e sacrifício, nos reconciliou, rasgou o véu e trouxe-nos à memória os bons tempos desfrutados lá no Jardim de Deus, onde TUDO era REAL e POSSÍVEL.
A palavra de Deus nos ensina que a partir do dia em que convidamos JESUS para habitar em nossos corações, tudo (o pacote completo) do que precisamos já está dentro de nós, mas precisamos acionar o botão start da Fé, crendo com o coração, declarando e confessando com a boca. Pois o fato é que não há, e nunca haverá, lógica humana alguma, capaz de mensurar ou mesmo compreender, a totalidade da grandeza e do poder de Deus, que em nós e través de nós opera. Portanto, alegremo-nos, a parte mais difícil e, isso sim, impossível para nós, JESUS já fez.
“E quando vós que estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos de todas as ofensas, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” Colossenses 2.13-15
Logo, compreendemos o porquê de forma imperativa e não sugestiva o Senhor nos exorta: ”NÃO vos conformeis com esse mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente (entendimento), para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2
Mas o que seria renovar? O dicionário nos diz: tornar novo, recomeçar, modificar para melhor, substituir por coisa nova. E, uma coisa nova é: algo moderno, original.
Deus é grandioso e majestoso em tudo que faz. Ele nos escolheu por amor para fazer proezas através e para as nossas vidas. Davi disse: “Com o meu Deus eu desbarato exércitos, com o meu Deus eu salto muralhas.” Salmos 18.29 É preciso dessa vez, lançar totalmente no mar do esquecimento, todas as práticas e pensamentos de um tempo que vivíamos separados de Deus, porque NÃO ESTAMOS MAIS SEPARADOS, nossa comunhão foi restaurada.
O mundo moderno vive inventando coisas que visam facilitar, tornar possíveis nossos sonhos e desejos, e isso é bom. Os cientistas e estudiosos levam anos e anos de suas vidas para fazerem descobertas. “Quando Deus disse a Adão e a Eva: sejam fecundos e enchei a terra. Ele não quis dizer apenas: tenham muitos filhos, mas também: sejam criativos!”
Thomas Edison, o inventor da lâmpada, é um bom exemplo para fazermos algumas considerações. Segundo nos conta a história, ele acreditou e dispendiou todo tipo de esforço para torná-la real. O seu laboratório de pesquisa era na sua própria casa e, um certo dia, por um erro de cálculo, ouve uma explosão e ele perdeu todo trabalho de anos de pesquisa. Ainda inerte, olhando para aquele amontoado de cinzas, disse ao seu filho que estava ao lado: pegue uma pá e uma vassoura para limparmos toda essa bagunça, porque eu preciso começar tudo de novo.
Que tal começarmos tudo de novo?
Você tem sonhos? Tem alvos a alcançar? Ótimo! Limpe toda a bagunça deixada por um tempo de esquecimento, em que não vivemos mais, e recalcule as probabilidades do impossível que está diante de você, com uma mente renovada dessa vez. Pois é... Eu fico imaginando como o inventor da lâmpada não deve ter ouvido muito essa frase: Esqueça caro Thomas, this is impossible! Por acaso, você conhece uma lâmpada?
Tudo bem... Às vezes chega a ser engraçado ou para ser bem honesta; uma verdadeira, lou-cu-ra! Hehehe! Bom... Ainda bem que a Palavra diz: “Deus escolhe as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias.”I Coríntios 1.27
Eu escolho ficar com a Palavra de Deus, Ela nunca falha.
“Porque eu estou bem certa” que PARA, E COM DEUS, NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS!
Sejamos Originais! “Tudo é possível ao que crer.” Marcos 9.23