... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

13 de setembro de 2007

Sim, Há Bençãos no Deserto!

Em alguns momentos de nossas vidas nos deparamos diante de muitas dificuldades. Então, olhamos para os lados e parece que nada muda,o problema só cresce e então vem aquele típico questionamento: Até quando...? Nos sentimos sozinhos, tristes, com uma sensação de que fomos esquecidos por Deus. Não é fácil, Jesus mesmo nos advertiu que não seria, teríamos aflições, seríamos perseguidos e oprimidos, mas Ele também disse que mesmo em meio a tantas tristezas, podemos suportar, Ele venceu, nós venceremos também. “Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.” (Salmos 18.39)

Tudo que Deus criou, absolutamente tudo é muito lindo, mais do que isso, como Ele mesmo disse: bom. Embora existam lugares maravilhosos que Deus criou que facilmente conseguimos ver as suas belezas e riquezas, também existem lugares áridos, terras secas, desertos, que nos surpreendem em razão de que as suas belezas e riquezas não estão na superfície, é preciso cavar para encontrá-las e isso dar trabalho, cansa, e muitas vezes desanima, mas o Senhor nos lembra: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque há seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gálatas 6.9). Mesmo as nossas forças teimando em se esgotar, elas continuarão lá, ainda que os nossos olhos facilmente não consigam vê-las. Logo, não vale a pena desanimar, nem desistir é preciso perseverar, crer de todo o coração para alcançar. O Senhor é conosco e docemente nos convida a suportar, pois Ele amorosamente nos ajuda.

Jesus escolheu um desses lugares áridos para nascer, crescer, viver, morrer e ressuscitar. Ele poderia ter feito outra escolha, afinal de contas, Ele é o Senhor e Rei de todas as coisas. Ele poderia nascer em terras que há abundância de águas, de alimentos, de clima ameno... Não, Ele preferiu nascer no lugar que havia escassez de muitas coisas, de água, em que durante o dia o calor é absurdo e a noite a temperatura cai completamente, justamente porque Ele pode e, além disso, deseja mudar, transformar todo e qualquer tipo de situação difícil e principalmente Ele deseja ver-nos curados, sarados, felizes. Jesus disse: “...não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes...porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento” (Mateus 9.12-13)

Apresente o seu pedido diante do trono do Rei Jesus, abra o seu coração e busque Nele a solução. O Senhor ouviu o lamento de um povo que era escravo no Egito e chamou um homem chamado Moiséis para libertá-los da escravidão. Deus então, prometeu levá-los a uma terra abençoada e abundante. “Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.” (Êxodo 3.17). Essa terra não estava fora do deserto, em outro país, em uma terra tropical, ela estava no meio do deserto. Creia nisso, porque o Senhor tem o poder de mudar toda e qualquer circunstância que se oponha a Sua vontade, a Seus planos.


É possível sobreviver ao deserto, as dificuldades, encher o coração de esperança, ver milagres se realizarem, a Palavra de Deus nos garante isso: “De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam.” (Neemias 9.21)
Este mesmo povo viveu inúmeros milagres:“E aconteceu que à tarde subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhã jazia o orvalho ao redor do arraial. E quando o orvalho se levantou, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra...Disse-lhes pois Moiseis: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer”” (Êxodo 16.13-15)

O motivo que o Senhor deu ao faraó para libertar o seu povo foi esse: “E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.” (Êxodo 5.1). Nós geralmente só agradecemos e louvamos a Deus quando chegamos na terra prometida, quando alcançamos as promessas e não quando estamos no deserto, passando por momentos difíceis. Mas, o Senhor disse: “...celebre uma festa para mim no deserto”, e não apenas quando chegarem à terra prometida e concordamos que festa é sinônimo de alegria, de entusiasmo, de sorriso, de júbilo. Vamos exercitar mais esse pedido feito pelo Senhor, alegremo-nos diante das dificuldades. Não é fácil, eu sei, mas e se tentarmos?! O Senhor honra a Sua Palavra, confiemos de todo o coração na realização das Suas promessas.

De muitos que foram libertos da escravidão, apenas dois, viram e viveram na terra prometida, porque escolheram confiar no Senhor, nós também podemos fazer essa escolha sábia: “Porém o meu servo Calebe e Josué, filho de Num., porquanto neles houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei a terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.” (Números 14.21)

Há bênçãos no deserto, podemos crescer, podemos melhorar ao enfrentar os dias difíceis. Às vezes achamos que só podemos ser felizes quando tivermos passado pelas dificuldades, nem sempre meu amigo, à medida que nós permitimos, o Senhor incrivelmente nos sustentará, a esse ponto. Ele é capaz de te suprir de tal forma que nada possa vir a te faltar, enquanto estamos à espera da realização plena da promessa. O Senhor nos consola e nos conforta mesmo nos lugares áridos: “Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.” (Isaias 51.3)

Quando Jesus foi conduzido ao deserto para ser tentado ele suportou e foi sustentado no próprio deserto, não precisou ir para casa para se alimentar, ali mesmo, os anjos vieram para servi-Lo. Ele perseverou em meio às dificuldades, provações, venceu, e recebeu a sua recompensa.“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.” (Mateus 4.1,2,10,11)

E se ainda insistirmos em pensar que estamos esquecidos e sozinhos no deserto, Deus nos mostra que existe no deserto “um lugar forte”: E Davi permaneceu no deserto, nos lugares fortes, e ficou em um monte no deserto de Zife; e Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou na sua mão. Vendo, pois, Davi, que Saul saíra à busca da sua vida, permaneceu no deserto de Zife, num bosque.” (I Samuel 23:14.15). Esse lugar forte, nada mais é, do que a própria presença de Deus, o Seu colo, Seu amor. Desfrute deste doce mimo que o Senhor te oferece nos dias difíceis.

Nosso Deus, Nosso Pai Amado, deseja nosso sucesso, nossa felicidade, nunca duvidemos disso. Ele nos conduz às vezes ao deserto, sim, mas jamais, jamais se separará de nós, onde estivermos ali Ele estará conosco. Então, somos trabalhados, lapidados e crescermos, em Deuteronômio fala: “Como também no deserto, onde vistes que o SENHOR vosso Deus nele vos levou, como um homem leva seu filho, por todo o caminho que andastes, até chegardes a este lugar.”

Como é bom conseguimos enxergar todas essas situações difíceis pelas quais passamos à luz da Palavra de Deus, porque podemos acalmar o nosso coração e verdadeiramente testificar que existe Um Guerreiro que peleja por nós, que guerreia as nossas guerras, Ele é o Senhor dos Exércitos, nosso porto seguro nos dias tristes, o nosso “abrigo no deserto”. Nada, absolutamente nada, é impossível aos Seus olhos, ao Seu querer. Certamente o nosso Deus é o Único Deus Todo Poderoso, que “converte o deserto em lagoa, e a terra seca em fontes.” (Salmos 107:35)

Um comentário:

Mell disse...

Aleluia, irmã, que ainda que estejamos no deserto, o Senhor permanece conosco!
"Ele te humilhou, e te deixou ter fome, e te sustentou com o maná, que tu não conhecias, nem teus pais o conheciam, para te dar a entender que não só de pão viverá o homem, mas de tudo o que procede da boca do SENHOR viverá o homem" (Deuteronômio 8.4).
Beijim