"E, entrando Jesus em Cafarnaum, chegou junto dele um centurião, rogando-lhe, E dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado.E Jesus lhe disse: Eu irei, e lhe darei saúde. E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar. Pois também eu sou homem sob autoridade, e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: Vai, e ele vai; e a outro: Vem, e ele vem; e ao meu criado: Faze isto, e ele o faz. E maravilhou-se (ficou admirado) Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé... Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou.” Mateus 8.5-10
Não há limites de tempo, espaço quando colocamos nossa fé em ação. Deus deseja e se alegra que O surpreendamos! Ele é o nosso Pai e qual Pai não fica feliz quando o filho faz coisas que ele pensava que ainda não tinha maturidade para realizar. É muito bom! Glória a Deus porque estamos crescendo e buscando experimentar de coisas até então, não provadas. E todo mundo vai saber o tamanho do nosso Deus!
Há também um exemplo maravilhoso o qual podemos aprender muito:
“E, levantando-se dali, foi para os termos de Tiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se; Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés. E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído.” Marcos 7.24-30
Interessante que nesses dois casos, ambos não eram judeus. O que importa? Eles estavam com um problema e decididos a relvovê-los eles não abriram mão do que sabiam que Deus poderia fazer por eles quando através de suas atitudes e palavras se aproximaram de Jesus com um problema sério que só Ele, só Ele poderia resolver.
Muitas vezes nos deparamos com situações e problemas que somente Deus pode resolver. Somente Ele. Mesmo que tenhamos muito dinheiro, influência ou amigos, não adiante, pois eles não tem a capacidade nem o poder de te dá o que precisa.
É... Mais Deus Pode!
Nenhum comentário:
Postar um comentário