... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

2 de setembro de 2009

“... As que estavam preparadas entraram com ele.”



Tu és bom Senhor, em todo tempo! Eu amo essa afirmação! Em momentos difíceis eu gosto de repetí-la várias vezes e, como um bálsamo, ela consegue acalmar e trazer uma alegria indescritível ao meu coração. Pois é... O Senhor nos conhece, afinal de contas, foi Ele mesmo quem nos fez. "Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." Efésios 2.10.

A Palavra do Senhor é a mais bela e poderosa expressão do Seu Amor por nós, porque Nela está contida todos os ensinamentos e orientações que devemos conhecer e colocar em prática para que tenhamos uma vida feliz em todas as coisas. Portanto, não é de admirar, porque satanás investe tanto em roubá-La de nós.
Ontem à noite eu estava meditando nessa passagem abaixo das Escrituras e o Senhor, como sempre, me ensinou muito:

"ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta." Mateus 25.1-10

Nessa parábola, Jesus nos ensina princípios valiosos. Isaías disse:
“Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã.” 1.18

Através do sangue precioso de Jesus esta Palavra se cumpri hoje em nossas vidas e de todos aqueles que O aceitaram. E a pureza hoje que há em nosso espírito recriado pode ser comparada a pureza de uma virgem. Davi disse: “Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.” Salmos 51.7
No entanto, de muito pouco ou de nada valerá possuirmos essa nova natureza hoje se não andarmos de acordo com ela. É como termos dois carros na garagem e escolhermos um bem velhinho que só anda a 20km/h, que quebra o tempo todo e que corre um sério risco de não nos levarmos ao destino estabelecido ao invés, de escolhermos uma Ferrari que em dois tempos nos levará ao destino desejado. Hoje, nos foi dado, de graça, o privilégio e o acesso livre de escolhermos o caminho certo até o milagre, até o melhor de Deus em nossas vidas.

As virgens prudentes atentaram para importância de levar azeite suficiente em suas vasilhas, pois para conseguir, não apenas chegar, mas permanecer no caminho certo, era necessário que as lâmpada estivessem acesas para que pudessem iluminar e então, enxergar a direção em que estavam indo. Portanto, o Senhor nos ensina que não conseguiremos encontrar ou seguir o caminho certo se estivermos desanimados, frustados, com medo... e o azeite simboliza justamente a alegria, a orientação, o consolo do Espírito Santo que habita em nós. Se observarmos, mesmo aquelas prudentes tosquenejaram no meio do caminho e adormeçeram, mas graça a Deus, nesses momentos mais difíceis a Sua voz, ainda assim, nos alcançará e nos fará despertar do sono, que muitas vezes tenta nos paralisar no meio do caminho da espera.

Todas se levantaram, tanto as prudentes como as loucas ao som do clamor, mais nem todas estavam devidadamente preparadas para concluir o caminho até o noivo, até a festa das bodas. Esse momento era decisivo e, somente as prudentes puderam desfrutar.

Que os ensinamentos preciosos dessa parábola possam está sempre vivas em nossos corações, fazendo com que desejemos nos preparar cada dia mais, nos dispondo a fazer sempre o melhor, nos compremetendo, investindo tempo em encher nossas vidas com o azeite valioso da presença do Espírito Santo, para que possamos enxergar e trilhar o caminho certo e prudente que nos levará até às promessas, de volta pra casa que é o Reino dos Céus e, claro, até o Rei. Amém!

Nenhum comentário: