... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

14 de novembro de 2009

Ministração - Rhema Salvador

"Enquando buscava do Senhor qual Palavra deveria ministrar a minha oração a Ele foi: Pai, eu não quero apenas um tema (cura, fé, prosperidade, vida de louvor...) mais eu quero algo especial, eu quero uma Palavra Sua, algo que o Senhor deseje falar não somente a mim mais a cada um que estará ali. E, como não podia ser diferente, Ele me guiou até Ela. (Eu gostaria que vocês fechassem os olhos só por um instante) e escutassem a Palavra que Deus deseja falar ao coração de cada de nós nessa noite:

“Vocês já estão limpos, pela palavra que vos tenho falado. Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver unido na videira, assim também vós, se não estiverdes unidos em mim.” João 15.3 e 4

O Senhor disse: VOCÊS JÁ ESTÃO LIMPOS PELA PALAVRA QUE EU VOS TENHO FALADO! Que declaração maravilhosa de Jesus! Mais o que é está limpo? Eu fui procurar no dicionário o significado dessa palavra e encontrei: inseto de sujeira, sem mancha, imaculado, puro, aperfeiçoado, lavado, purificado, polido, plano, varrido, brilhante.

Nós provamos dessa Palavra nesses dias e podemos receber essa declaração em nossos corações assim como os discípulos receberam! Esse é o poder da Palavra Viva que dividi o que é das emoções e o que é do Espírito, que aplana, que remove tudo o que nos privava de ouvir a voz do Senhor, Suas orientações e com isso viver suas promessas. Somente esta Palavra é capaz de retirar as coisas mortas. E sabe que mesmos havendo coisas mortas dentro de nós ainda assim elas não podem permacer, sabe porquê? Porque elas ocupam espaço! E geralmente o lugar que elas ocupam é justamente o lugar reservado para os milagres e as manifestações da glória de Deus em nossas vidas.


A Palavra Revelada é perfeita e completa, Ela consegui trazer luz a todas as coisas escondidas e ocultas, ela consegue alcançar lugares em nós que nem se quer sabíamos que precisava de cura. Porque, quando nos expomos a Palavra Revelada nós também somos revelados. Isso às vezes dói tanto, pode às vezes ser desconfortantes e não nos agradar, mas é necessário, “porque a luz tudo manifesta.” Efésios 5.13. E Ela só manifestará aquilo que precisa ser curado!

Eu amo o Espírito Santo! Deus O enviou para habitar em nós, porque Ele sabia que precisaríamos Dele. Ele é o nosso Ajudador, Consolador. É Ele que aponta e nos conduz a enxergar o problema e, cirurgicamente, vai até a sua raiz e extrai tudo aquilo que está em desarmonia com a Palavra só para nosso bem, só para nos abençoar e fazer com que possamos crescer e avançar!

“Mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” 1 Coríntios 6.11

“Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra. Efésios 5.26

Somos tão agraciados por ter essa Palavra Viva dentro de nós. Quando o anjo do Senhor apareceu diante de Maria para revelar para ela que daria a luz ao Messias ele disse lá em Lucas 1.28: “ Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.” Eu sempre fiquei pensando... que mulher premiada, que mulher abençoada! E o E.S. falou ao meu coração: Você também é! Todos fomos agraciados pelo Pai, porque hoje nós temos o privilégio de carregamos essa preciosa semente que a Palavra de Deus, o Verbo da Vida dentro de nós e Seu Espírito para sempre!

O Senhor disse também: PERMANEÇAM EM MIM! E, permanecer significa: persistir no mesmo estado ou qualidade, não há mudança nem variação, perseverar, continuar, ficar, está, ser, repousar, viver, habitar, morar.

Há uma unção que brota da obediência à palavra de Deus e traz uma nutrição muito mais poderosa do que qualquer alimento pode oferecer. Jesus disse que o homem deve viver não somente de pão, mas de toda Palavra (sopro de vida) que sai da boca de Deus. A vida vem da obediência ao mandamento que sai da boca de Deus, como um “fôlego de vida”.

Aprendemos com Cristo que a gente só pode dar daquilo que possuímos. No livro "Aplauso do céu" de Max Lucado, diz que o coração é o entroncamento que recebe vagões cheios de sentimentos, ideias, emoções, convicções. Portanto, se tivermos um coração limpo e lavado pela Palavra, andaremos nos trilhos certos! Em Provébios está escrito que é do coração que jorra as fontes da vida.

O nosso Deus verdadeiramente é um Deus de princípios, de detalhes, mas acima de tudo temos aprendido que Ele é um Pai amoroso, que nunca desiste de nós! Quando o Senhor tem algo para nossas vidas, Ele começa tratando com o nosso coração, porque ele é a nossa torre a nossa cabine de controle. Sabe que o Senhor entende que precisamos de tempo para chegar até o lugar que Ele deseja que cheguemos!

Quando o Senhor se revelou a Moisés ele sabia que Moisés resistiria ao seu chamado e daria desculpas, não foi novidade nenhuma para o Senhor essa atitude de Moisés porque está escrito no Salmo 139 que “não havendo ainda palavra alguma na nossa boca eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.” O Senhor sempre se revelará a nós isso é um fato, não será nem antes, nem depois, mas no tempo certo! Caso contrário, para não disperdiçar tempo, Ele bem que poderia levantar outro homem para libertar o seu povo do Egito. Mas não adianta, Ele não abre mão de nos alcançar.
Meditando sobre isso o Espírito Santo trouxe essa passagem ao meu coração:

“Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar.” Lucas 14.28-30

Ele me fez entender que quando o Senhor chamou a cada um de nós Ele fez o levantamento dos cálculos e dos gastos que teria conosco e disse: Eu cubro, Eu pago o preço, Eu vou com ele até o fim. Moisés não apenas nasceu, mas ele sobreviveu para aquele momento. Ele foi o único homem que a Bíblia relata que falava com Deus face a face. Assim como Davi o Senhor o escolheu no tempo certo, ainda um menino mais que também precisava de treinamento e isso levou tempo e hoje nós o conhecemos como o homem segundo o coração de Deus. O Senhor não vê como o homem vê.

Paulo nos diz:
“Somos cooperadores de Deus; lavoura de Deus e edifício de Deus. 1 Coríntios 3.9 Que “sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.” 2 Coríntios 5.1

Quando Paulo disse que somos edifícios de Deus, esse vocativo ardeu no meu coração. Então prensei; vou procurar saber qual é o edifício mais alto do mundo e o encontrei. Ele fica em Dubai e sua altura é de 512 m.

Há alguns dias atrás estava ouvindo uma mensagem - O clamor de um sedento de Christie Tristão - http://www.orvalho.com/?pagina=pregacao . Ela dizia que todas as vezes que se olhava no espelho ela via uma plaquinha em sua testa com a seguinte frase escrita: Em obras! Eu achei ótimo, pois é justamente assim que eu me vejo e creio que cada um aqui também.

E o Espírito Santo trouxe mais uma vez ao meu coração uma passagem que está lá no livro de Gênesis 11.3 quando um povo se une para edificar uma cidade. “E disseram: Edifiquemos nós uma cidade e uma torre cujo cume toque nos céus, e façamo-nos um nome, para que não sejamos espalhados sobre a face de toda a terra.

Apesar do coração desses homens estarem com a motivação errada o que o Espírito Santo me chamou a atenção foi: Até onde uma torre, um edifício consegue ir, até onde ele pode chegar? ELE PODE TOCAR “NOS CÉUS”.

Essa é a razão de Deus nos chamar de Seus edifícios, porque à medida que crescemos, aliançados e firmados em Cristo poderemos tocar nos céus. E sabe o que significa isso? Significa; alcançar promessas, viver o melhor Dele em nossas vidas, conquistar, transformar lugares e vidas, desfrutar de intimidade e de Sua presença de forma grandiosa, poder saber que há um lugar de repouso e de descanso nos dias difíceis de tempestades... Aprendemos que “os céus” compõe-se e está divido em três níveis: o atmosférico, as regiões celestiais; onde estão as potestades e o terceiro céu que é a MORADA DO SENHOR. Por isso que Jesus disse no Sermão do Monte: “Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus.” Mateus 5.8 “Por que, “todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.” Efésios 2.21

Jamais, nenhum edifício construido por mãos humanas poderá superar o seu record, pois nesse lugar, só você pode chegar!

Portanto, de hoje em diante, quando alguém te perguntar, qual o edificio mais alto do mundo, você pode responder: Você está diante dele! Aleluia! Pois, o edifÍcio considerado o mais alto do mundo, pode até tocar “o céu” mas só você, apenas você, pode "TOCAR NOS CÉUS" e isso significa, ir muito mais além!

Glória a Deus! Obrigada, Pai!"

Esses, foram alguns dos trechos da Palavra que ministrei (com auxílio e dependência completa do Espírito Santo) no Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil/Salvador no dia 13 de novembro de 2009 às 19:50 h
A TI SENHOR, TODA HONRA E TODA A GLÓRIA! OBRIGADA, PAI!
ESPÍRITO SANTO, CONSEGUIMOS! UFA!!!! HAHAHA!


Um comentário:

vittor goms disse...

JESUS TE ABENÇOE, EU NÃO ESTAVA LÁ MAS PUDE SENTIR A MENSAGEM FORTE QUE FOI, LINDO O SEU TRABALHO COM UMA LINDA UNÇÃO DO ESPÍRITO, ABRÇS E CONTINUE SEMPRE LIGADA NO ESPÍRITO SANTO