... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

31 de dezembro de 2007

A Unidade Perfeita!


Existe uma Unidade Perfeita, formada por Deus (Pai), Jesus Cristo (Filho)e o Espírito Santo.
Há alguns dias atrás uma amiga questionou-me a respeito do fato de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo serem a mesma Pessoa. E como ela mesma se auto-intitula: “cabeça dura”, fui ao encontro da Palavra de Deus para esclarecer sua dúvida.

Mostrei-lhe os seguintes versículos:
“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.” 1 Jõao 5.7
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” Gênesis 1.26
”NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. ” João 1.1e14

Ainda assim, persistiu a falta de entendimento. Orei ao Senhor para que me desse uma forma, uma palavra de conhecimento, a qual eu pudesse fazer com que compreendesse de forma mais real, mais concreta, a linda magnitude da Trindade e, logo, veio à orientação:

Sabemos que todos os comandos do nosso corpo são regidos, autorizados, direcionados por nosso “cérebro”, certo? Agora, restrinjamo-nos apenas, aos movimentos de nossa “voz” e “mãos”. Quando telefonamos para algum amigo ele automaticamente nos reconhece só de ouvir a nossa voz, certo? Se alguém que nos conhece, digo em um nível de intimidade maior, só de olhar para nossas mãos, mesmo não vendo o nosso rosto, ainda assim certamente vai nos reconhecer, não é mesmo?
Agora, será que podemos confirmar também o fato de que o nosso cérebro, a nossa voz e as nossas mãos estão totalmente ligados a nosso corpo? Todos de acordo? Afinal de contas, o nosso cérebro não pula de nossa cabeça, vai dar uma voltinha e depois volta, não é? Nem nossas mãos muito menos, nem alguém vai ouvir nossa voz por aí sem que estejamos por perto, certo?
Logo, nossa voz, nossas mãos e nosso cérebro fazem parte de uma mesma pessoa, são “membros diferentes” de um mesmo corpo. Este é apenas um pequeno vislumbre da graça de Deus (Cérebro) a qual fomos criados a Sua imagem e semelhança, bem como, a de Jesus Cristo (Voz) e do Espírito Santo (Mãos), pois os três fazem parte de uma só Pessoa. Essa linda flor do solo de Jerusalém, só chegou a ter essa denominação de flor, porque ela representa uma unidade constituída com partes diferentes que se encaixam com perfeição: pétalas, nectário e haste. Logo, uma pétala isolada não será uma flor, mas sempre será reconhecida por fazer parte de uma flor. É possível compreender?!

Deus - “Cérebro” -constitui a essência e "não pode ser visto."
"Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus. Fazendo ele soar a sua voz(Jesus), logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento (Espirito Santo)." Jeremias 10.12-13

Disse Deus a Moisés : “Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá. (Êxodo 33.20,22,23) .

Jesus Cristo – “Voz” - a palavra tem o poder de esclarecer, de indicar a direção, é a ponte que liga e transforma o tempo da ignorância para tempo do conhecimento.
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8.32
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14.6
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”João 17.17
“Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.” João 8.42

Espírito Santo – “Mãos” – quando nos faltam as Palavras o primeiro gesto de consolo é feito com as mãos. Há um diferencial importante: é necessário que haja intimidade para reconhecermos alguém sem ouvir a sua voz. No grego a palavra: outro > significa = igual.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.” João 14.16,17,26-28

É muito lindo ver o Senhor docemente atender aos nossos pedidos, esclarecer nossas dúvidas e, sem reservas, ajustar-se gentilmente as nossas limitações.

Toda Glória e toda Honra, são unicamente para Ti Senhor!

Nenhum comentário: