... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

27 de dezembro de 2007

"Porventura não a percebeis?!"

À medida que avançamos em conhecer o Amor de Deus e a desfrutar a cada dia mais de Sua santa presença, Ele amorosamente nos conduz a enxergar certas situações tristes por que passamos, por um novo prisma.

Às vezes, somos tão magoados por palavras e atitudes de pessoas que amamos tanto, e como isso nos machuca, fere o nosso coração e então choramos. “Eu escolhia o seu caminho, assentava-me como chefe, e habitava como rei entre as suas tropas; como aquele que consola os que pranteiam.” (Jó 29.25)
De imediato uma enxurrada de sentimentos ruins começam a tomar conta do nosso coração, nos sufocando e nos fazendo sentir sozinhos, desprezados, solitários. “Os meus olhos desfalecem pela tua palavra; entrementes dizia: Quando me consolarás tu?” (Salmos 119.82)

Agora mesmo!

Então, “de repente”, uma doce voz ecoa dentro do coração e diz:. Não precisa ficar assim, não percebe que EU NÃO FARIA isso com você?! Ah! Nesse momento um imenso e terno Amor invade o coração e, anula todo sentimento contrário, toda tristeza e um lindo sorriso toma o lugar das lágrimas.
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Isaías 43.18-19)


O Senhor nos exorta a não considerarmos as “coisas passadas”; os sentimentos, as palavras e atitudes que nos magoaram, que nos deixaram tristes, pois Ele está perto, e a Sua presença, a partir de agora, e por toda a nossa vida é o que fará a diferença, é o que guiará as nossas atitudes nos dias difíceis. Porventura não percebeis?!


“Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.” (Isaías 6.9)
De fato, nem sempre conseguimos enxergar algumas verdades mas, quando reveladas, transformam totalmente as nossas vidas.

Verdades de que mesmo que todos nos faltem, há e sempre haverá Jesus, que jamais nos faltará. De que mesmo que olhemos para os lados e não consigamos enxergar uma pessoa se quer que nos estenda a mão, ainda assim há Jesus e sempre haverá, que não apenas nos estende a mão, mas está a todo tempo, de braços abertos, para nos confortar e nos carregar no colo quando necessário. Mesmo que nos deixem de lado, nos ignorem, nos digam palavras duras, há Jesus que tem Sua total atenção voltada para nós, que sussurra ao nosso coração ao raiar de cada novo dia, através do doce Espírito Santo, lindas palavras de amor, de consolo, de paz, de esperança...


“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, CONTUDO EU NÃO ME ESQUECEREI DE TI.” Isaias 49.15

Obrigada Senhor, por Teu Amor. Ah!...Obrigada JESUS!

Nenhum comentário: