... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

24 de setembro de 2007

O Doce Sabor da Realização dos Sonhos!



É tão bom sonhar, fazer planos e vivê-los em sua plenitude. Certamente, o Senhor tem lindos sonhos e projetos para nossas vidas. Não temos e, estou convencida, de que jamais teremos a idéia real da magnitude das promessas de Deus para nossas vidas. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64.4). São propósitos e planos grandes demais, perfeitos demais, para serem compreendidos e mensurados. Aleluia!!!

Quantos momentos de felicidade já vivemos e quantos mais viveremos, graças ao Amor incondicional que o Senhor nutre por nós. Davi, inspirado pelo Espírito Santo, nos fala: “Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Para onde irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer a minha cama no mais profundo abismo, eis que tu ali estás também. Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” (Salmos 139.5-10)

Infelizmente, algumas vezes, deixamos ou esquecemos de agradecê-Lo. Outras vezes, achamos que conseguimos e concretizar os nossos sonhos porque somos capazes, inteligentes, perspicazes... ledo engano, porque nada se realiza sem o total consentimento do Senhor, “todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez... sem Ele nada podemos fazer.” (João 1.3/15.5)

A Palavra de Deus nos relata fatos da vida de verdadeiros “Heróis da Fé”, que alcançaram suas promessas, experimentaram o doce sabor da realização dos planos de Deus. Não foi fácil - muitas vezes e quase sempre, também não será para nós - não é a toa que são intitulados “Heróis da Fé”. Eles escolheram crer acima das circunstâncias, permaneceram firmes na rocha em meio às dificuldades que se levantavam, eram considerados loucos, tolos, sofreram injustiças, foram presos, castigados, desprezados, rejeitados... E, como eles responderam a tamanha afronta? Com brados de louvor e atitudes de fé e amor... Eles escolheram confiar em Deus e puderam viver as Suas promessas na sua plenitude.

Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moiséis, Davi, Gideão, Jeremias, Daniel... são alguns desses heróis, “os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões , apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram força, na batalha se esforçaram , puseram em fuga os exércitos dos estranhos. Experimentaram escárnios e açoites e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e cabras, desamparados, aflitos e maltratados.” ( Hebreus 11. 31-38)

Jesus, certamente ocupa o primeiro lugar e o único título do “Grande Herói”, porque jamais homem algum suportaria o que Ele suportou e com o propósito ao qual foi enviado, pois tudo o que fez foi por Amor a mim e a você, porque Ele é o próprio Amor em pessoa. “Nele não havia beleza, nem formosura e olhando nós para Ele não havia boa aparência... Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e não fizemos dele caso algum... Ele tomou sobre si nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si... Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e moído por causa de nossas iniqüidades, o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele e por Suas pisaduras fomos sarados... Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca, como um cordeiro foi levado para o matadouro... Ele levou sobre si o pecado de muitos e intercedeu pelos transgressores” (Isaías 53)

A cada dia, Jesus anseia e espera a realização de seu único sonho, porque assim como temos sonhos a concretizar, Jesus também. Fomos “criados a imagem e semelhança de Deus” (Gênesis 1.26), e o sonho Dele é ver você, eu, todos nós, diante do trono do Pai, com vestimentas brancas, alvas, purificados e salvos através do seu precioso sangue que foi derramado, retornando a morada do Pai.

Quando joelhos se dobram para adorá-Lo, quando tiramos cinco minutos do dia para buscá-Lo e agradecê-Lo por sua infinita bondade e misericórdia, quando vidas são resgatadas dos enganos das trevas, quando filhos desviados se arrependem e voltam para os braços do Pai, quando obedecemos a Sua Palavra, seguindo os seus mandamentos e vivendo em amor, orando por nossos inimigos, fazendo a diferença... então, Jesus se alegra, porque a sua alegria, seu sonho consiste e resume-se em ver-nos felizes e salvos.

O sacrifício de Jesus nos libertou e nos conduzirá até ao grande dia, em que desfrutaremos por toda a eternidade, da Sua doce e majestosa presença. E então, O veremos, “porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face ...” (I Corintios 13.12). O Senhor diz: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal para vos da o fim que desejais” (Jeremias 29.11)

Que permitamos ao Senhor realizar o Seu sonho, pois conseqüentemente dessa forma, também viveremos o doce sabor de todos os sonhos de Deus em nossas vidas. “... para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar as promessas.” (Hebreus 10.36)

Um comentário:

Mell disse...

Realmente a realização de um sonho, de uma promessa tem um sabor especial e único. Não há chocolate suísso que se compare a essa doce realização. Eu até já sinto o cheiro de algumas realizações...quanto ao doce sabor, ah!... é apenas uma questão de tempo. Aleuia!
Beijim