... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

29 de novembro de 2007

"Canta alegremente, Ó Filha de Sião!"

Caminhar com Jesus é caminhar em NOVIDADE DE VIDA! “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6.4.
Chega ser engraçado perceber que os sonhos que hoje desejamos tanto, esperamos com todo o nosso coração, amanhã, serão apenas doces lembranças, mas também, grandes testemunhos de lindas realizações das promessas de um Pai amoroso que zela e cumpri com a Sua Palavra. E, se pararmos para pensar: quantas coisas o Senhor já nos deu...!

Porque andar com Jesus é isso, a cada dia Ele tem novos e maiores sonhos para realizar em nossas vidas. Portanto, “canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.” Sofonias 3.14
O Senhor faz questão de nos lembrar que já podemos nos alegrar, festejar, celebrar a conquista, a realização de nossos sonhos, de nossos pedidos, pois não nos esqueçamos: Ele mesmo, foi quem plantou, cada um deles em nossos corações.

Como é bom contarmos com a mão forte do Senhor e o afago do Espírito Santo para renovar as nossas forças e seguir em frente. Quando conhecemos da Palavra de Deus sabemos que para tudo há um propósito, nada é mero fruto do acaso e, ainda que não consigamos enxergar, no tempo presente, a razão de tudo porque passamos, o Senhor sabe. É como um enorme quebra-cabeça para nós muitas vezes, mas se permitirmos ser guiados pela orientação do Espírito Santo, todas as peças serão ajustadas e colocadas no seu devido lugar, até chegar a sua formação perfeita, assim como o Senhor deseja. Em Isaías 57.10 diz:
“Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança (não foi em vão); achaste novo vigor (o que buscas) na tua mão; por isso não desfalecestes.”

E como poderia ser diferente com os filhos de Deus, o Senhor nos ver com olhos de Amor e ama a comunhão que temos com Ele, e quando abrimos o nosso coração e O amamos, reconhecemos a dependência que temos Dele, Ele se agrada com isso, e “como não nos daria juntamente com Cristo todas as coisas? ”O Espírito Santo nos revela: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.” Salmos 37.23-25
O Senhor jamais nos abandonará, jamais. Fomos feitos justiça de Deus quando recebemos Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador de nossas vidas e Ele nunca irá contentar-se em oferecer-nos pouco, pois o Nosso Deus é o Deus de abundância, de milagres, de grandes riquezas.

ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.” Salmos 40.1-3

Graças a Deus, há um novo cântico que sai de nossas bocas, cânticos de alegria, de esperança e, principalmente, de certeza que Deus está no controle e tudo sairá da forma como Ele planejou e determinou.

“QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.” Salmos 12.1-3


Obrigada, Senhor!

22 de novembro de 2007

Esse AMOR, jamais falhará com você!

Alguém já fez alguma promessa a você e não a cumpriu? Quantas vezes ouvimos falar de pessoas que dizem que nadaria o oceano, que subiria as montanhas mais altas, que daria as estrelas do céu... por amor? Isso seria possível? Não. Pois há Alguém que não nadou o oceano, mas caminhou por sobre um mar revolto para ir ao encontro das pessoas que amava, acalmou a tempestade e os trouxe em segurança a terra firme.(Mateus 14) Que não subiu a mais alta montanha, mas humilhado e machucado, carregou a cruz, que pertencia a mim e a você, até ao Monte Calvário. Que não te presenteou apenas com as estrelas do céu, porque quando se ama de verdade, não se dá uma flor, quando se pode dar um jardim. Ele também tinha algo muito maior para te ofertar e ofertou: a Própria VIDA, como prova de um Amor real e incondicional. Seu nome? JESUS CRISTO.

Uma linda canção de Amor, também chamada: Love Song, da banda Third Day, retrata justamente algumas das frases citadas acima e sinaliza para um Amor que é capaz de dar e fazer qualquer coisa para está com você, o Amor de Jesus, e na outra margem da estrada, as emoções vazias de promessas que nunca se realizarão.

Se pararmos só por um instante para conhecer um pouco mais desse Amor...
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Gênesis .2:26,28)

Deus criou o homem perfeito a sua imagem e semelhança, o presenteou com todas as coisas lindas que os nossos olhos conseguem enxergar, mares, estrelas, sol, lua, um mundo de belezas infinitas. Deus nos ama desde o princípio, Davi diz nos Salmos que somos “a menina dos olhos de Deus”. Nada faltava ao primeiro homem, Adão, nada. Ele era senhor e tinha domínio sobre todas as coisas que Deus criara, porque Deus determinou que seria assim; o melhor da terra para o que Ele amava. Deus pensou em tudo, então criou Eva. ”E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis 2.18)

E como é a dor de alguém que perde quem ama? Inexplicável. Quando Adão e Eva pecaram, desobedecendo e comendo do fruto da árvore que Deus já havia alertado: "Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.” (Gênesis 3.3). Algo muito ruim aconteceu: separou-nos da presença, do convívio real de Deus.

“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?” (Gênesis 3:8-11)

Não havia maior prazer para Deus do que desfrutar da presença da obra de suas mãos, seu filho, sua obra-prima. Quantas vezes fazemos alguma coisa que amamos realizar: pintar um quadro, escrever uma canção, um poema..., ou mesmo quando estamos do lado de alguém amamos muito e ficamos bobos e não paramos de ficar olhando, não é? Deus também se alegrava em olhar para Adão e Eva, suas obras perfeitas.

E, a partir de então, nossos olhos foram abertos, só que para se tornarem limitados apenas às coisas naturais e fechados para o mundo espiritual. Deus sofreu, porque teve de privar-se da coisa que Ele amava e o mais triste: pela própria escolha de Adão.

“Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais . E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.” (Gêneses 3. 8 e 21).
Deus sabia que folhas de figueira não conseguiriam cobrir, de fato ,por muito tempo, a nudez deles, então Deus providenciou túnicas de pele de um cordeiro que simboliza a expressão maior do Amor de Deus por nós; o sacrifício da Vida de Jesus Cristo, Seu Filho Amado, que esconde a nossa nudez espiritual, que rasgou o véu que nos separava de Deus, nos resgatando para perto Dele novamente.

"O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele." (IISamuel 23.1-5)

E é incrível e constrangedor como Deus, a todo tempo, conserta os nossos erros, ouve as nossas lamentações, perdoa os nossos pecados, Jesus olhou para Jerusalém uma vez e chorou, se entristeceu, nós somos a Jerusalém de Deus, a terra santa, os filhos amados. Até quando não enxergaremos isso? O que podemos dar em troca a Alguém que da a Sua própria vida por nós? Um coração frio, talvez? Um olhar de incredulidade? Por favor, não, não façamos isso. Isso machuca o coração de Jesus, entristece o Espírito Santo, faz com que o Seu sacrificio seja em vão.

Certamente, jamais conseguiremos mensurar a dimensão, a real profundidade do Amor de Jesus por nós. A cada dia, Ele nos surpreende com uma porção maior desse Amor que nos envolve, transforma, encanta e principalmente: SALVA.

Jesus nunca quebrou nenhuma sequer de suas promessas para conosco: "Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." (Isaías 40.8). Logo, devemos reconhecer que nós é que sempre falhamos com Ele e, ainda assim, Ele continua nos amando da mesma forma, porque “o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O AMOR NUNCA FALHA.” (I Conrítios 13.5-8)

O Senhor jamais irá impor qualquer decisão que você venha a tomar, Ele é um Deus de Amor, nos deu o livre-arbítrio, justamente porque respeita as nossas escolhas, “porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (João 3.17). Mas... "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9)

É uma escolha sua, se deseja convidar Jesus a estabelecer novamente o elo que foi partido um dia entre você e Deus, repita comigo essa oração em voz alta e de todo o seu coração : Senhor Jesus, eu te aceito e creio que Tu és o Único Senhor e Salvador da minha vida. Eu reconheço que pequei contra ti, mas hoje eu quero recomeçar uma nova vida ao Teu lado, venha habitar em meu coração para todo o sempre. Amém.

Tenha certeza, que para Jesus, hoje é um dia de grande alegria.

Ah...!!!Eu Te Amo Jesus! Você pode dizer isso comigo também?!

11 de novembro de 2007

"...Diga aos filhos de Israel que MARCHEM."


Quando passamos por situações difíceis, em que não conseguimos enxergar a luz no final do túnel, é nesse momento mesmo que não devemos desistir, não podemos desanimar, é necessário e imprescindível que continuemos a marchar. Quando o povo de Israel fugia do rei do Egito se depararam com um problema grandioso para atravessar; nada mais nada menos do que o Mar vermelho, “então disse o Senhor a Moiséis: Diga aos filhos de Israel que MARCHEM.” (Êxodo 14.15) Logo, não podemos se quer olhar para os lados, muito menos para o que sentimos. Não é fácil, sim, Jesus sabe, mas Ele não está distante, está próximo mais perto do que você imagina. Não pense que ele não ouve, Ele sabe de tudo, ver tudo e sabe até as coisas que você irá fazer, sentir ou dizer amanhã e todos os outros dias de sua vida, pois a palavra de Deus diz: “Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.” Salmos 139.4

“E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.
E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram.” (Mateus 9.27-30)

Esses dois cegos escolheram de todo o coração seguir a Jesus e fizeram a diferença; gritavam, bradavam, expressavam o que sentiam em seus corações. Será que podemos dizer que foi fácil para eles? Certamente não. Eles desistiram pelo meio do caminho? Também não, por uma razão importante: Eles estavam determinados alcançar a bênção, ser curados, não importava o tempo que levasse, e o esforço empenhado.


Os milagres que Jesus havia realizado já haviam se espalhado por todo aquele país, certamente não eram poucas as pessoas que o seguia, muitos desistiram durante a caminhada, não alcançaram mas essas duas pessoas não fizeram dessa forma, eles persistiram para estar próximo do Mestre. Eles conseguiram chegar próximo de Jesus quando Ele já havia chegado em casa. E, perto de Jesus, eles não precisaram pedir a cura, pois embora eles só, nesse momento, conseguem estar face a face com Jesus, Ele já estava ao lado deles e eles não sabiam, Jesus já havia escutado através de seu Espírito os seus clamores. Em razão disso, justifica-se o questionamento que Jesus os faz se de fato eles criam que Ele poderia fazer isso e não perguntou o que queria que Ele fizesse por eles dois. E, sem exitar, sem duvidar eles responderam convictos: SIM, NÓS CREMOS! Então, Jesus faz conforme a fé que demonstraram ter, abre os seus olhos e os cura. Aleluia!


A exemplo desse fato real que aconteceu com essas duas pessoas, alguns pontos nos serve de alerta para serem aprendidos e exercitados em nossas vidas durante os momentos de dificuldades por que passamos: A iniciativa de clamar (apresentar os pedidos diante de Deus), a determinação (nunca, jamais desistir, em meio às dificuldades e sofrimentos) aproximar-se de Jesus (buscar conhecê-Lo, ter intimidade com Ele) e crer de todo coração (não duvidar, confiar sempre).

A Palavra de Deus nos ensina e deseja tranqüilizar os nossos corações, e nos lembrar de que tudo está sob controle. Nada foge da vontade e do querer do Senhor para nossas vidas. Mais uma coisa será sempre necessária: precisamos nos mover numa dimensão de fé inabalável. A angústia virá, o desânimo, a tristeza, no intuito de minar a nossa fé, a nossa determinação, mais precisamos ser maiores do que tudo isso, se quisermos vencer, alcançar as promessas, e somos, pois “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” I João 4.4

Smith Wigglesworth, um grande pregador do Evangelho, disse uma certa vez em um de seus livros que “obter bênçãos de Deus é como jogar xadrez, depois que uma pessoa move uma peça ela tem que aguardar que o outro jogador também o faça.” Essa palavrinha tem muitas vezes em nossas vidas um impacto cruel: aguardar. Quando estamos com problemas, tudo que mais queremos é nos ver livres de tudo isso, desse peso, dessa preocupação, mas o fato é que enquanto não alcançamos a bênção, qual seria a atitude mais sábia a tomar: ficar desesperado ou determinado? O Senhor poderia ter realizado o milagre de curar esses dois cegos no meio do caminho, mais a questão é: eles não estavam próximos de Jesus, eles estavam longe, por isso que gritavam com a esperança de Jesus ouvi-los.
Ah! Sim, é uma questão de escolha, lembre-se sempre disso. Ouse ser determinado, certamente é a decisão mais sábia que Jesus espera que você tenha, pois creia, renderá muito mais do que apenas aquela benção que tem buscado.

Verdadeiramente “todas a coisas cooperam, ajustam-se para o bem daqueles que amam a Deus”. O mesmo Wigglesworth disse: “A melhor coisa que pode acontecer com você é uma grande provação. Deus só permite que a vara da disciplina recaia sobre aquilo que está estragando o vaso.” Quando estamos diante de problemas nem todas a coisas que nos dizem é tão agradável de ouvir, mas é necessário. Não podemos nos esquecer que temos um Deus que zela e cuida de nós, Jesus disse que nada nos arrebataria de suas mãos, que nunca nos deixaria sozinhos.

Tudo vai passar, o Espírito Santo, nosso ajudador e consolador, nos conduzirá ao encontro da solução e a melhor parte: você nunca mais será o mesmo, poderá passar para a próxima fase de treinamento com a diferença de que estará, a partir de então, em um nível muito mais elevado de intimidade com Deus.

“A Palavra de Deus é viva e eficaz” (Hebreus 4.12). Graças a Deus por isso!