... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

11 de novembro de 2007

"...Diga aos filhos de Israel que MARCHEM."


Quando passamos por situações difíceis, em que não conseguimos enxergar a luz no final do túnel, é nesse momento mesmo que não devemos desistir, não podemos desanimar, é necessário e imprescindível que continuemos a marchar. Quando o povo de Israel fugia do rei do Egito se depararam com um problema grandioso para atravessar; nada mais nada menos do que o Mar vermelho, “então disse o Senhor a Moiséis: Diga aos filhos de Israel que MARCHEM.” (Êxodo 14.15) Logo, não podemos se quer olhar para os lados, muito menos para o que sentimos. Não é fácil, sim, Jesus sabe, mas Ele não está distante, está próximo mais perto do que você imagina. Não pense que ele não ouve, Ele sabe de tudo, ver tudo e sabe até as coisas que você irá fazer, sentir ou dizer amanhã e todos os outros dias de sua vida, pois a palavra de Deus diz: “Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.” Salmos 139.4

“E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.
E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram.” (Mateus 9.27-30)

Esses dois cegos escolheram de todo o coração seguir a Jesus e fizeram a diferença; gritavam, bradavam, expressavam o que sentiam em seus corações. Será que podemos dizer que foi fácil para eles? Certamente não. Eles desistiram pelo meio do caminho? Também não, por uma razão importante: Eles estavam determinados alcançar a bênção, ser curados, não importava o tempo que levasse, e o esforço empenhado.


Os milagres que Jesus havia realizado já haviam se espalhado por todo aquele país, certamente não eram poucas as pessoas que o seguia, muitos desistiram durante a caminhada, não alcançaram mas essas duas pessoas não fizeram dessa forma, eles persistiram para estar próximo do Mestre. Eles conseguiram chegar próximo de Jesus quando Ele já havia chegado em casa. E, perto de Jesus, eles não precisaram pedir a cura, pois embora eles só, nesse momento, conseguem estar face a face com Jesus, Ele já estava ao lado deles e eles não sabiam, Jesus já havia escutado através de seu Espírito os seus clamores. Em razão disso, justifica-se o questionamento que Jesus os faz se de fato eles criam que Ele poderia fazer isso e não perguntou o que queria que Ele fizesse por eles dois. E, sem exitar, sem duvidar eles responderam convictos: SIM, NÓS CREMOS! Então, Jesus faz conforme a fé que demonstraram ter, abre os seus olhos e os cura. Aleluia!


A exemplo desse fato real que aconteceu com essas duas pessoas, alguns pontos nos serve de alerta para serem aprendidos e exercitados em nossas vidas durante os momentos de dificuldades por que passamos: A iniciativa de clamar (apresentar os pedidos diante de Deus), a determinação (nunca, jamais desistir, em meio às dificuldades e sofrimentos) aproximar-se de Jesus (buscar conhecê-Lo, ter intimidade com Ele) e crer de todo coração (não duvidar, confiar sempre).

A Palavra de Deus nos ensina e deseja tranqüilizar os nossos corações, e nos lembrar de que tudo está sob controle. Nada foge da vontade e do querer do Senhor para nossas vidas. Mais uma coisa será sempre necessária: precisamos nos mover numa dimensão de fé inabalável. A angústia virá, o desânimo, a tristeza, no intuito de minar a nossa fé, a nossa determinação, mais precisamos ser maiores do que tudo isso, se quisermos vencer, alcançar as promessas, e somos, pois “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” I João 4.4

Smith Wigglesworth, um grande pregador do Evangelho, disse uma certa vez em um de seus livros que “obter bênçãos de Deus é como jogar xadrez, depois que uma pessoa move uma peça ela tem que aguardar que o outro jogador também o faça.” Essa palavrinha tem muitas vezes em nossas vidas um impacto cruel: aguardar. Quando estamos com problemas, tudo que mais queremos é nos ver livres de tudo isso, desse peso, dessa preocupação, mas o fato é que enquanto não alcançamos a bênção, qual seria a atitude mais sábia a tomar: ficar desesperado ou determinado? O Senhor poderia ter realizado o milagre de curar esses dois cegos no meio do caminho, mais a questão é: eles não estavam próximos de Jesus, eles estavam longe, por isso que gritavam com a esperança de Jesus ouvi-los.
Ah! Sim, é uma questão de escolha, lembre-se sempre disso. Ouse ser determinado, certamente é a decisão mais sábia que Jesus espera que você tenha, pois creia, renderá muito mais do que apenas aquela benção que tem buscado.

Verdadeiramente “todas a coisas cooperam, ajustam-se para o bem daqueles que amam a Deus”. O mesmo Wigglesworth disse: “A melhor coisa que pode acontecer com você é uma grande provação. Deus só permite que a vara da disciplina recaia sobre aquilo que está estragando o vaso.” Quando estamos diante de problemas nem todas a coisas que nos dizem é tão agradável de ouvir, mas é necessário. Não podemos nos esquecer que temos um Deus que zela e cuida de nós, Jesus disse que nada nos arrebataria de suas mãos, que nunca nos deixaria sozinhos.

Tudo vai passar, o Espírito Santo, nosso ajudador e consolador, nos conduzirá ao encontro da solução e a melhor parte: você nunca mais será o mesmo, poderá passar para a próxima fase de treinamento com a diferença de que estará, a partir de então, em um nível muito mais elevado de intimidade com Deus.

“A Palavra de Deus é viva e eficaz” (Hebreus 4.12). Graças a Deus por isso!

Um comentário:

Mell disse...

É isso aí, irmãzinha, é tudo uma questão de tempo. Só precisamos entrar no descanso do Senhor.
"Portanto, resta um repouso para o povo de Deus.
Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas". Hebreus 4.9:10
Beijim