... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

22 de novembro de 2007

Esse AMOR, jamais falhará com você!

Alguém já fez alguma promessa a você e não a cumpriu? Quantas vezes ouvimos falar de pessoas que dizem que nadaria o oceano, que subiria as montanhas mais altas, que daria as estrelas do céu... por amor? Isso seria possível? Não. Pois há Alguém que não nadou o oceano, mas caminhou por sobre um mar revolto para ir ao encontro das pessoas que amava, acalmou a tempestade e os trouxe em segurança a terra firme.(Mateus 14) Que não subiu a mais alta montanha, mas humilhado e machucado, carregou a cruz, que pertencia a mim e a você, até ao Monte Calvário. Que não te presenteou apenas com as estrelas do céu, porque quando se ama de verdade, não se dá uma flor, quando se pode dar um jardim. Ele também tinha algo muito maior para te ofertar e ofertou: a Própria VIDA, como prova de um Amor real e incondicional. Seu nome? JESUS CRISTO.

Uma linda canção de Amor, também chamada: Love Song, da banda Third Day, retrata justamente algumas das frases citadas acima e sinaliza para um Amor que é capaz de dar e fazer qualquer coisa para está com você, o Amor de Jesus, e na outra margem da estrada, as emoções vazias de promessas que nunca se realizarão.

Se pararmos só por um instante para conhecer um pouco mais desse Amor...
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Gênesis .2:26,28)

Deus criou o homem perfeito a sua imagem e semelhança, o presenteou com todas as coisas lindas que os nossos olhos conseguem enxergar, mares, estrelas, sol, lua, um mundo de belezas infinitas. Deus nos ama desde o princípio, Davi diz nos Salmos que somos “a menina dos olhos de Deus”. Nada faltava ao primeiro homem, Adão, nada. Ele era senhor e tinha domínio sobre todas as coisas que Deus criara, porque Deus determinou que seria assim; o melhor da terra para o que Ele amava. Deus pensou em tudo, então criou Eva. ”E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis 2.18)

E como é a dor de alguém que perde quem ama? Inexplicável. Quando Adão e Eva pecaram, desobedecendo e comendo do fruto da árvore que Deus já havia alertado: "Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.” (Gênesis 3.3). Algo muito ruim aconteceu: separou-nos da presença, do convívio real de Deus.

“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?” (Gênesis 3:8-11)

Não havia maior prazer para Deus do que desfrutar da presença da obra de suas mãos, seu filho, sua obra-prima. Quantas vezes fazemos alguma coisa que amamos realizar: pintar um quadro, escrever uma canção, um poema..., ou mesmo quando estamos do lado de alguém amamos muito e ficamos bobos e não paramos de ficar olhando, não é? Deus também se alegrava em olhar para Adão e Eva, suas obras perfeitas.

E, a partir de então, nossos olhos foram abertos, só que para se tornarem limitados apenas às coisas naturais e fechados para o mundo espiritual. Deus sofreu, porque teve de privar-se da coisa que Ele amava e o mais triste: pela própria escolha de Adão.

“Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais . E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.” (Gêneses 3. 8 e 21).
Deus sabia que folhas de figueira não conseguiriam cobrir, de fato ,por muito tempo, a nudez deles, então Deus providenciou túnicas de pele de um cordeiro que simboliza a expressão maior do Amor de Deus por nós; o sacrifício da Vida de Jesus Cristo, Seu Filho Amado, que esconde a nossa nudez espiritual, que rasgou o véu que nos separava de Deus, nos resgatando para perto Dele novamente.

"O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele." (IISamuel 23.1-5)

E é incrível e constrangedor como Deus, a todo tempo, conserta os nossos erros, ouve as nossas lamentações, perdoa os nossos pecados, Jesus olhou para Jerusalém uma vez e chorou, se entristeceu, nós somos a Jerusalém de Deus, a terra santa, os filhos amados. Até quando não enxergaremos isso? O que podemos dar em troca a Alguém que da a Sua própria vida por nós? Um coração frio, talvez? Um olhar de incredulidade? Por favor, não, não façamos isso. Isso machuca o coração de Jesus, entristece o Espírito Santo, faz com que o Seu sacrificio seja em vão.

Certamente, jamais conseguiremos mensurar a dimensão, a real profundidade do Amor de Jesus por nós. A cada dia, Ele nos surpreende com uma porção maior desse Amor que nos envolve, transforma, encanta e principalmente: SALVA.

Jesus nunca quebrou nenhuma sequer de suas promessas para conosco: "Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." (Isaías 40.8). Logo, devemos reconhecer que nós é que sempre falhamos com Ele e, ainda assim, Ele continua nos amando da mesma forma, porque “o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O AMOR NUNCA FALHA.” (I Conrítios 13.5-8)

O Senhor jamais irá impor qualquer decisão que você venha a tomar, Ele é um Deus de Amor, nos deu o livre-arbítrio, justamente porque respeita as nossas escolhas, “porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (João 3.17). Mas... "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9)

É uma escolha sua, se deseja convidar Jesus a estabelecer novamente o elo que foi partido um dia entre você e Deus, repita comigo essa oração em voz alta e de todo o seu coração : Senhor Jesus, eu te aceito e creio que Tu és o Único Senhor e Salvador da minha vida. Eu reconheço que pequei contra ti, mas hoje eu quero recomeçar uma nova vida ao Teu lado, venha habitar em meu coração para todo o sempre. Amém.

Tenha certeza, que para Jesus, hoje é um dia de grande alegria.

Ah...!!!Eu Te Amo Jesus! Você pode dizer isso comigo também?!

Um comentário:

Mell disse...

Eu posso!
Eu te amo Jesus! o Senhor é tudo pra mim; nunca houve, nem jamais haverá um amor igual ao teu, que abriu mão do trono do universo, para vir como homem, padecer de dores, para resgastar a muitos.
Obrigada Jesus!

E obrigada Espírito Santo, por abençoar a minha irmã com tão belas palavras!

Amém!