... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

29 de novembro de 2007

"Canta alegremente, Ó Filha de Sião!"

Caminhar com Jesus é caminhar em NOVIDADE DE VIDA! “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6.4.
Chega ser engraçado perceber que os sonhos que hoje desejamos tanto, esperamos com todo o nosso coração, amanhã, serão apenas doces lembranças, mas também, grandes testemunhos de lindas realizações das promessas de um Pai amoroso que zela e cumpri com a Sua Palavra. E, se pararmos para pensar: quantas coisas o Senhor já nos deu...!

Porque andar com Jesus é isso, a cada dia Ele tem novos e maiores sonhos para realizar em nossas vidas. Portanto, “canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.” Sofonias 3.14
O Senhor faz questão de nos lembrar que já podemos nos alegrar, festejar, celebrar a conquista, a realização de nossos sonhos, de nossos pedidos, pois não nos esqueçamos: Ele mesmo, foi quem plantou, cada um deles em nossos corações.

Como é bom contarmos com a mão forte do Senhor e o afago do Espírito Santo para renovar as nossas forças e seguir em frente. Quando conhecemos da Palavra de Deus sabemos que para tudo há um propósito, nada é mero fruto do acaso e, ainda que não consigamos enxergar, no tempo presente, a razão de tudo porque passamos, o Senhor sabe. É como um enorme quebra-cabeça para nós muitas vezes, mas se permitirmos ser guiados pela orientação do Espírito Santo, todas as peças serão ajustadas e colocadas no seu devido lugar, até chegar a sua formação perfeita, assim como o Senhor deseja. Em Isaías 57.10 diz:
“Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança (não foi em vão); achaste novo vigor (o que buscas) na tua mão; por isso não desfalecestes.”

E como poderia ser diferente com os filhos de Deus, o Senhor nos ver com olhos de Amor e ama a comunhão que temos com Ele, e quando abrimos o nosso coração e O amamos, reconhecemos a dependência que temos Dele, Ele se agrada com isso, e “como não nos daria juntamente com Cristo todas as coisas? ”O Espírito Santo nos revela: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.” Salmos 37.23-25
O Senhor jamais nos abandonará, jamais. Fomos feitos justiça de Deus quando recebemos Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador de nossas vidas e Ele nunca irá contentar-se em oferecer-nos pouco, pois o Nosso Deus é o Deus de abundância, de milagres, de grandes riquezas.

ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.” Salmos 40.1-3

Graças a Deus, há um novo cântico que sai de nossas bocas, cânticos de alegria, de esperança e, principalmente, de certeza que Deus está no controle e tudo sairá da forma como Ele planejou e determinou.

“QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.” Salmos 12.1-3


Obrigada, Senhor!

2 comentários:

Mell disse...

Por isso que eu canto, danço, sapateio e celebro com júbilo ao Pai!
Porque Ele é digno e fiel! Aleluia! Ele crumpre todas as Sua promessas, porque não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa! Se Ele falou, aahh, se Ele falou, é só uma questão de TEMPO!
"portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força" (Neemias 8.10)

Beijim, irmã que amooooo!

Unknown disse...

Em Isaías 57.10 Deus esta advertindo a Israel e não a amparando, pois eles estavam praticando idolatria, eles iam após o seus ídolos e por isso não desfaleciam pois eram disso que eles gostavam... portanto se for se referir a socorro use outra palavra com um contexto que prove isso e tenha conexão com o tal versículo. de contrário estará distorcendo a palavra... Deus abençoe a irmã e lhe dê Sabedoria.