... Que foi ELE quem me Amou primeiro. E continuou me amando, mesmo quando eu ainda não O correspondia. Que tudo o que eu sou, que tudo que eu tenho,VEM DELE. Que não há nada, demasiadamente difícil, que ELE não queira e não possa fazer por mim. Que o Céu é o meu verdadeiro Lar. Que graças ao sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, eu poderei está novamente em Casa e para sempre com ELE, como estava escrito e determinado no plano original, desde o princípio.

31 de dezembro de 2007

A Unidade Perfeita!


Existe uma Unidade Perfeita, formada por Deus (Pai), Jesus Cristo (Filho)e o Espírito Santo.
Há alguns dias atrás uma amiga questionou-me a respeito do fato de Deus, Jesus Cristo e o Espírito Santo serem a mesma Pessoa. E como ela mesma se auto-intitula: “cabeça dura”, fui ao encontro da Palavra de Deus para esclarecer sua dúvida.

Mostrei-lhe os seguintes versículos:
“Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.” 1 Jõao 5.7
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” Gênesis 1.26
”NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. ” João 1.1e14

Ainda assim, persistiu a falta de entendimento. Orei ao Senhor para que me desse uma forma, uma palavra de conhecimento, a qual eu pudesse fazer com que compreendesse de forma mais real, mais concreta, a linda magnitude da Trindade e, logo, veio à orientação:

Sabemos que todos os comandos do nosso corpo são regidos, autorizados, direcionados por nosso “cérebro”, certo? Agora, restrinjamo-nos apenas, aos movimentos de nossa “voz” e “mãos”. Quando telefonamos para algum amigo ele automaticamente nos reconhece só de ouvir a nossa voz, certo? Se alguém que nos conhece, digo em um nível de intimidade maior, só de olhar para nossas mãos, mesmo não vendo o nosso rosto, ainda assim certamente vai nos reconhecer, não é mesmo?
Agora, será que podemos confirmar também o fato de que o nosso cérebro, a nossa voz e as nossas mãos estão totalmente ligados a nosso corpo? Todos de acordo? Afinal de contas, o nosso cérebro não pula de nossa cabeça, vai dar uma voltinha e depois volta, não é? Nem nossas mãos muito menos, nem alguém vai ouvir nossa voz por aí sem que estejamos por perto, certo?
Logo, nossa voz, nossas mãos e nosso cérebro fazem parte de uma mesma pessoa, são “membros diferentes” de um mesmo corpo. Este é apenas um pequeno vislumbre da graça de Deus (Cérebro) a qual fomos criados a Sua imagem e semelhança, bem como, a de Jesus Cristo (Voz) e do Espírito Santo (Mãos), pois os três fazem parte de uma só Pessoa. Essa linda flor do solo de Jerusalém, só chegou a ter essa denominação de flor, porque ela representa uma unidade constituída com partes diferentes que se encaixam com perfeição: pétalas, nectário e haste. Logo, uma pétala isolada não será uma flor, mas sempre será reconhecida por fazer parte de uma flor. É possível compreender?!

Deus - “Cérebro” -constitui a essência e "não pode ser visto."
"Ele fez a terra com o seu poder; ele estabeleceu o mundo com a sua sabedoria, e com a sua inteligência estendeu os céus. Fazendo ele soar a sua voz(Jesus), logo há rumor de águas no céu, e faz subir os vapores da extremidade da terra; faz os relâmpagos para a chuva, e dos seus tesouros faz sair o vento (Espirito Santo)." Jeremias 10.12-13

Disse Deus a Moisés : “Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá. (Êxodo 33.20,22,23) .

Jesus Cristo – “Voz” - a palavra tem o poder de esclarecer, de indicar a direção, é a ponte que liga e transforma o tempo da ignorância para tempo do conhecimento.
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8.32
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14.6
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”João 17.17
“Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.” João 8.42

Espírito Santo – “Mãos” – quando nos faltam as Palavras o primeiro gesto de consolo é feito com as mãos. Há um diferencial importante: é necessário que haja intimidade para reconhecermos alguém sem ouvir a sua voz. No grego a palavra: outro > significa = igual.
“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e venho para vós. Se me amásseis, certamente exultaríeis porque eu disse: Vou para o Pai; porque meu Pai é maior do que eu.” João 14.16,17,26-28

É muito lindo ver o Senhor docemente atender aos nossos pedidos, esclarecer nossas dúvidas e, sem reservas, ajustar-se gentilmente as nossas limitações.

Toda Glória e toda Honra, são unicamente para Ti Senhor!

27 de dezembro de 2007

"Porventura não a percebeis?!"

À medida que avançamos em conhecer o Amor de Deus e a desfrutar a cada dia mais de Sua santa presença, Ele amorosamente nos conduz a enxergar certas situações tristes por que passamos, por um novo prisma.

Às vezes, somos tão magoados por palavras e atitudes de pessoas que amamos tanto, e como isso nos machuca, fere o nosso coração e então choramos. “Eu escolhia o seu caminho, assentava-me como chefe, e habitava como rei entre as suas tropas; como aquele que consola os que pranteiam.” (Jó 29.25)
De imediato uma enxurrada de sentimentos ruins começam a tomar conta do nosso coração, nos sufocando e nos fazendo sentir sozinhos, desprezados, solitários. “Os meus olhos desfalecem pela tua palavra; entrementes dizia: Quando me consolarás tu?” (Salmos 119.82)

Agora mesmo!

Então, “de repente”, uma doce voz ecoa dentro do coração e diz:. Não precisa ficar assim, não percebe que EU NÃO FARIA isso com você?! Ah! Nesse momento um imenso e terno Amor invade o coração e, anula todo sentimento contrário, toda tristeza e um lindo sorriso toma o lugar das lágrimas.
“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Isaías 43.18-19)


O Senhor nos exorta a não considerarmos as “coisas passadas”; os sentimentos, as palavras e atitudes que nos magoaram, que nos deixaram tristes, pois Ele está perto, e a Sua presença, a partir de agora, e por toda a nossa vida é o que fará a diferença, é o que guiará as nossas atitudes nos dias difíceis. Porventura não percebeis?!


“Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.” (Isaías 6.9)
De fato, nem sempre conseguimos enxergar algumas verdades mas, quando reveladas, transformam totalmente as nossas vidas.

Verdades de que mesmo que todos nos faltem, há e sempre haverá Jesus, que jamais nos faltará. De que mesmo que olhemos para os lados e não consigamos enxergar uma pessoa se quer que nos estenda a mão, ainda assim há Jesus e sempre haverá, que não apenas nos estende a mão, mas está a todo tempo, de braços abertos, para nos confortar e nos carregar no colo quando necessário. Mesmo que nos deixem de lado, nos ignorem, nos digam palavras duras, há Jesus que tem Sua total atenção voltada para nós, que sussurra ao nosso coração ao raiar de cada novo dia, através do doce Espírito Santo, lindas palavras de amor, de consolo, de paz, de esperança...


“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, CONTUDO EU NÃO ME ESQUECEREI DE TI.” Isaias 49.15

Obrigada Senhor, por Teu Amor. Ah!...Obrigada JESUS!

29 de novembro de 2007

"Canta alegremente, Ó Filha de Sião!"

Caminhar com Jesus é caminhar em NOVIDADE DE VIDA! “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Romanos 6.4.
Chega ser engraçado perceber que os sonhos que hoje desejamos tanto, esperamos com todo o nosso coração, amanhã, serão apenas doces lembranças, mas também, grandes testemunhos de lindas realizações das promessas de um Pai amoroso que zela e cumpri com a Sua Palavra. E, se pararmos para pensar: quantas coisas o Senhor já nos deu...!

Porque andar com Jesus é isso, a cada dia Ele tem novos e maiores sonhos para realizar em nossas vidas. Portanto, “canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.” Sofonias 3.14
O Senhor faz questão de nos lembrar que já podemos nos alegrar, festejar, celebrar a conquista, a realização de nossos sonhos, de nossos pedidos, pois não nos esqueçamos: Ele mesmo, foi quem plantou, cada um deles em nossos corações.

Como é bom contarmos com a mão forte do Senhor e o afago do Espírito Santo para renovar as nossas forças e seguir em frente. Quando conhecemos da Palavra de Deus sabemos que para tudo há um propósito, nada é mero fruto do acaso e, ainda que não consigamos enxergar, no tempo presente, a razão de tudo porque passamos, o Senhor sabe. É como um enorme quebra-cabeça para nós muitas vezes, mas se permitirmos ser guiados pela orientação do Espírito Santo, todas as peças serão ajustadas e colocadas no seu devido lugar, até chegar a sua formação perfeita, assim como o Senhor deseja. Em Isaías 57.10 diz:
“Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança (não foi em vão); achaste novo vigor (o que buscas) na tua mão; por isso não desfalecestes.”

E como poderia ser diferente com os filhos de Deus, o Senhor nos ver com olhos de Amor e ama a comunhão que temos com Ele, e quando abrimos o nosso coração e O amamos, reconhecemos a dependência que temos Dele, Ele se agrada com isso, e “como não nos daria juntamente com Cristo todas as coisas? ”O Espírito Santo nos revela: “Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.” Salmos 37.23-25
O Senhor jamais nos abandonará, jamais. Fomos feitos justiça de Deus quando recebemos Jesus Cristo como Único Senhor e Salvador de nossas vidas e Ele nunca irá contentar-se em oferecer-nos pouco, pois o Nosso Deus é o Deus de abundância, de milagres, de grandes riquezas.

ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR.” Salmos 40.1-3

Graças a Deus, há um novo cântico que sai de nossas bocas, cânticos de alegria, de esperança e, principalmente, de certeza que Deus está no controle e tudo sairá da forma como Ele planejou e determinou.

“QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.” Salmos 12.1-3


Obrigada, Senhor!

22 de novembro de 2007

Esse AMOR, jamais falhará com você!

Alguém já fez alguma promessa a você e não a cumpriu? Quantas vezes ouvimos falar de pessoas que dizem que nadaria o oceano, que subiria as montanhas mais altas, que daria as estrelas do céu... por amor? Isso seria possível? Não. Pois há Alguém que não nadou o oceano, mas caminhou por sobre um mar revolto para ir ao encontro das pessoas que amava, acalmou a tempestade e os trouxe em segurança a terra firme.(Mateus 14) Que não subiu a mais alta montanha, mas humilhado e machucado, carregou a cruz, que pertencia a mim e a você, até ao Monte Calvário. Que não te presenteou apenas com as estrelas do céu, porque quando se ama de verdade, não se dá uma flor, quando se pode dar um jardim. Ele também tinha algo muito maior para te ofertar e ofertou: a Própria VIDA, como prova de um Amor real e incondicional. Seu nome? JESUS CRISTO.

Uma linda canção de Amor, também chamada: Love Song, da banda Third Day, retrata justamente algumas das frases citadas acima e sinaliza para um Amor que é capaz de dar e fazer qualquer coisa para está com você, o Amor de Jesus, e na outra margem da estrada, as emoções vazias de promessas que nunca se realizarão.

Se pararmos só por um instante para conhecer um pouco mais desse Amor...
“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.” (Gênesis .2:26,28)

Deus criou o homem perfeito a sua imagem e semelhança, o presenteou com todas as coisas lindas que os nossos olhos conseguem enxergar, mares, estrelas, sol, lua, um mundo de belezas infinitas. Deus nos ama desde o princípio, Davi diz nos Salmos que somos “a menina dos olhos de Deus”. Nada faltava ao primeiro homem, Adão, nada. Ele era senhor e tinha domínio sobre todas as coisas que Deus criara, porque Deus determinou que seria assim; o melhor da terra para o que Ele amava. Deus pensou em tudo, então criou Eva. ”E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.” (Gênesis 2.18)

E como é a dor de alguém que perde quem ama? Inexplicável. Quando Adão e Eva pecaram, desobedecendo e comendo do fruto da árvore que Deus já havia alertado: "Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.” (Gênesis 3.3). Algo muito ruim aconteceu: separou-nos da presença, do convívio real de Deus.

“E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?” (Gênesis 3:8-11)

Não havia maior prazer para Deus do que desfrutar da presença da obra de suas mãos, seu filho, sua obra-prima. Quantas vezes fazemos alguma coisa que amamos realizar: pintar um quadro, escrever uma canção, um poema..., ou mesmo quando estamos do lado de alguém amamos muito e ficamos bobos e não paramos de ficar olhando, não é? Deus também se alegrava em olhar para Adão e Eva, suas obras perfeitas.

E, a partir de então, nossos olhos foram abertos, só que para se tornarem limitados apenas às coisas naturais e fechados para o mundo espiritual. Deus sofreu, porque teve de privar-se da coisa que Ele amava e o mais triste: pela própria escolha de Adão.

“Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais . E fez o Senhor Deus a Adão e à sua mulher túnicas de peles, e os vestiu.” (Gêneses 3. 8 e 21).
Deus sabia que folhas de figueira não conseguiriam cobrir, de fato ,por muito tempo, a nudez deles, então Deus providenciou túnicas de pele de um cordeiro que simboliza a expressão maior do Amor de Deus por nós; o sacrifício da Vida de Jesus Cristo, Seu Filho Amado, que esconde a nossa nudez espiritual, que rasgou o véu que nos separava de Deus, nos resgatando para perto Dele novamente.

"O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus. E será como a luz da manhã, quando sai o sol, da manhã sem nuvens, quando pelo seu resplendor e pela chuva a erva brota da terra. Ainda que a minha casa não seja tal para com Deus, contudo estabeleceu comigo uma aliança eterna, que em tudo será bem ordenado e guardado, pois toda a minha salvação e todo o meu prazer está nele." (IISamuel 23.1-5)

E é incrível e constrangedor como Deus, a todo tempo, conserta os nossos erros, ouve as nossas lamentações, perdoa os nossos pecados, Jesus olhou para Jerusalém uma vez e chorou, se entristeceu, nós somos a Jerusalém de Deus, a terra santa, os filhos amados. Até quando não enxergaremos isso? O que podemos dar em troca a Alguém que da a Sua própria vida por nós? Um coração frio, talvez? Um olhar de incredulidade? Por favor, não, não façamos isso. Isso machuca o coração de Jesus, entristece o Espírito Santo, faz com que o Seu sacrificio seja em vão.

Certamente, jamais conseguiremos mensurar a dimensão, a real profundidade do Amor de Jesus por nós. A cada dia, Ele nos surpreende com uma porção maior desse Amor que nos envolve, transforma, encanta e principalmente: SALVA.

Jesus nunca quebrou nenhuma sequer de suas promessas para conosco: "Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente." (Isaías 40.8). Logo, devemos reconhecer que nós é que sempre falhamos com Ele e, ainda assim, Ele continua nos amando da mesma forma, porque “o amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O AMOR NUNCA FALHA.” (I Conrítios 13.5-8)

O Senhor jamais irá impor qualquer decisão que você venha a tomar, Ele é um Deus de Amor, nos deu o livre-arbítrio, justamente porque respeita as nossas escolhas, “porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” (João 3.17). Mas... "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10.9)

É uma escolha sua, se deseja convidar Jesus a estabelecer novamente o elo que foi partido um dia entre você e Deus, repita comigo essa oração em voz alta e de todo o seu coração : Senhor Jesus, eu te aceito e creio que Tu és o Único Senhor e Salvador da minha vida. Eu reconheço que pequei contra ti, mas hoje eu quero recomeçar uma nova vida ao Teu lado, venha habitar em meu coração para todo o sempre. Amém.

Tenha certeza, que para Jesus, hoje é um dia de grande alegria.

Ah...!!!Eu Te Amo Jesus! Você pode dizer isso comigo também?!

11 de novembro de 2007

"...Diga aos filhos de Israel que MARCHEM."


Quando passamos por situações difíceis, em que não conseguimos enxergar a luz no final do túnel, é nesse momento mesmo que não devemos desistir, não podemos desanimar, é necessário e imprescindível que continuemos a marchar. Quando o povo de Israel fugia do rei do Egito se depararam com um problema grandioso para atravessar; nada mais nada menos do que o Mar vermelho, “então disse o Senhor a Moiséis: Diga aos filhos de Israel que MARCHEM.” (Êxodo 14.15) Logo, não podemos se quer olhar para os lados, muito menos para o que sentimos. Não é fácil, sim, Jesus sabe, mas Ele não está distante, está próximo mais perto do que você imagina. Não pense que ele não ouve, Ele sabe de tudo, ver tudo e sabe até as coisas que você irá fazer, sentir ou dizer amanhã e todos os outros dias de sua vida, pois a palavra de Deus diz: “Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.” Salmos 139.4

“E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.
E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. E os olhos se lhes abriram.” (Mateus 9.27-30)

Esses dois cegos escolheram de todo o coração seguir a Jesus e fizeram a diferença; gritavam, bradavam, expressavam o que sentiam em seus corações. Será que podemos dizer que foi fácil para eles? Certamente não. Eles desistiram pelo meio do caminho? Também não, por uma razão importante: Eles estavam determinados alcançar a bênção, ser curados, não importava o tempo que levasse, e o esforço empenhado.


Os milagres que Jesus havia realizado já haviam se espalhado por todo aquele país, certamente não eram poucas as pessoas que o seguia, muitos desistiram durante a caminhada, não alcançaram mas essas duas pessoas não fizeram dessa forma, eles persistiram para estar próximo do Mestre. Eles conseguiram chegar próximo de Jesus quando Ele já havia chegado em casa. E, perto de Jesus, eles não precisaram pedir a cura, pois embora eles só, nesse momento, conseguem estar face a face com Jesus, Ele já estava ao lado deles e eles não sabiam, Jesus já havia escutado através de seu Espírito os seus clamores. Em razão disso, justifica-se o questionamento que Jesus os faz se de fato eles criam que Ele poderia fazer isso e não perguntou o que queria que Ele fizesse por eles dois. E, sem exitar, sem duvidar eles responderam convictos: SIM, NÓS CREMOS! Então, Jesus faz conforme a fé que demonstraram ter, abre os seus olhos e os cura. Aleluia!


A exemplo desse fato real que aconteceu com essas duas pessoas, alguns pontos nos serve de alerta para serem aprendidos e exercitados em nossas vidas durante os momentos de dificuldades por que passamos: A iniciativa de clamar (apresentar os pedidos diante de Deus), a determinação (nunca, jamais desistir, em meio às dificuldades e sofrimentos) aproximar-se de Jesus (buscar conhecê-Lo, ter intimidade com Ele) e crer de todo coração (não duvidar, confiar sempre).

A Palavra de Deus nos ensina e deseja tranqüilizar os nossos corações, e nos lembrar de que tudo está sob controle. Nada foge da vontade e do querer do Senhor para nossas vidas. Mais uma coisa será sempre necessária: precisamos nos mover numa dimensão de fé inabalável. A angústia virá, o desânimo, a tristeza, no intuito de minar a nossa fé, a nossa determinação, mais precisamos ser maiores do que tudo isso, se quisermos vencer, alcançar as promessas, e somos, pois “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” I João 4.4

Smith Wigglesworth, um grande pregador do Evangelho, disse uma certa vez em um de seus livros que “obter bênçãos de Deus é como jogar xadrez, depois que uma pessoa move uma peça ela tem que aguardar que o outro jogador também o faça.” Essa palavrinha tem muitas vezes em nossas vidas um impacto cruel: aguardar. Quando estamos com problemas, tudo que mais queremos é nos ver livres de tudo isso, desse peso, dessa preocupação, mas o fato é que enquanto não alcançamos a bênção, qual seria a atitude mais sábia a tomar: ficar desesperado ou determinado? O Senhor poderia ter realizado o milagre de curar esses dois cegos no meio do caminho, mais a questão é: eles não estavam próximos de Jesus, eles estavam longe, por isso que gritavam com a esperança de Jesus ouvi-los.
Ah! Sim, é uma questão de escolha, lembre-se sempre disso. Ouse ser determinado, certamente é a decisão mais sábia que Jesus espera que você tenha, pois creia, renderá muito mais do que apenas aquela benção que tem buscado.

Verdadeiramente “todas a coisas cooperam, ajustam-se para o bem daqueles que amam a Deus”. O mesmo Wigglesworth disse: “A melhor coisa que pode acontecer com você é uma grande provação. Deus só permite que a vara da disciplina recaia sobre aquilo que está estragando o vaso.” Quando estamos diante de problemas nem todas a coisas que nos dizem é tão agradável de ouvir, mas é necessário. Não podemos nos esquecer que temos um Deus que zela e cuida de nós, Jesus disse que nada nos arrebataria de suas mãos, que nunca nos deixaria sozinhos.

Tudo vai passar, o Espírito Santo, nosso ajudador e consolador, nos conduzirá ao encontro da solução e a melhor parte: você nunca mais será o mesmo, poderá passar para a próxima fase de treinamento com a diferença de que estará, a partir de então, em um nível muito mais elevado de intimidade com Deus.

“A Palavra de Deus é viva e eficaz” (Hebreus 4.12). Graças a Deus por isso!

7 de outubro de 2007

É tudo tão simples, olhe apenas para Jesus!

Graças a Deus, a pregação do Evangelho de Cristo tem se expandido numa intensidade maravilhosa. Jesus tem pressa em resgatar vidas preciosas que ainda não entendem ou, ainda não despertaram em seus corações, a sede em buscar viver as promessas que foram dadas, de graça e com amor, há muitos e muitos anos atrás.

Reflitamos nessa passagem:
“E partindo dali, chegou à sua pátria, e os seus discípulos o seguiram.
E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos ouvindo-o se admiravam, dizendo: De onde lhe vem estas coisas? E que sabedoria é essa que lhe foi dada? E como se fazem tais maravilhas por suas mãos?
Não é esse o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago e de José, e de Judas e de Simão ? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizam-se nele. E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra senão na sua pátria entre os seus parentes, e na sua casa. E não podia fazer ali obras maravilhosas: somente curou alguns poucos enfermos impondo-lhes as mãos. E estava admirado da incredulidade deles. E percorreu as aldeias vizinhas, ensinando." (Marcos 6.1-6)

Jesus “veio para o que era seu, e os seus não o aceitaram, (não o receberam)” (João 1.11). Jesus deseja sempre, fazer muito mais por nossas vidas, contudo é necessário deixá-Lo, permití-Lo agir. Precisamos nos comportar diferentes daqueles incrédulos, não repetir o mesmo erro. É preciso tirar, arrancar de uma vez por todas, a semente da dúvida plantada em seu coração, o qual não se engane, tudo isso tem endereço certo: afastá-lo cada dia mais das bênçãos e do verdadeiro relacionamento com Deus.

Jesus admirou-se de tamanha incredulidade que estava estampada no rosto, nos comentários e questionamentos daquelas pessoas. Ele não podia fazer muito por aqueles de sua própria terra. Ele poderia se retirar de imediato, como certamente muitos de nós faríamos, afinal de contas não é bom ser rejeitado, ainda mais por nossa própria casa. Mas como Ele exaustivamente faz conosco, preferiu ficar, insistir mais um pouco. Esta é a dura realidade: o tempo está correndo meu amigo e, infelizmente, vai chegar o dia em que Ele não poderá fazer mais nada por você, porque não pense que o Senhor coloca pessoas para falar com você sobre o Amor de Jesus por acaso. As pessoas que hoje Jesus colocou em seu convívio para falar Dele, para fazer com que conheça o Seu amor por você, logo partirá, pois “a seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.” Mateus 9.37. Não perca a oportunidade, pense nisso.

É bem verdade que Ele não pôde fazer milagres como desejava e estava fazendo nas outras cidades em que havia passado anteriormente, pôde apenas curar alguns enfermos, sarar algumas dores e colocar um sorriso no rosto de alguns que ousaram crer e confiar que “Aquele Simples Carpinteiro” era muito mais do que eles imaginavam, pois O conheciam só de vista e escolheram tirar conclusões precipitadas cedo demais e, logo, perderam a oportunidade de fazer parte dos poucos que ali foram curados. Eles não faziam idéia, mas estavam diante da presença da pessoa mais importante e especial do mundo, o único homem que separou a história da humanidade, em antes e depois Dele, o Filho de Deus.

Hoje não é diferente, quantas e quantas pessoas, as quais amamos, estão presas apenas ao que seus olhos vêem, o que a letra fala, pessoas inteligentes, mas que buscam por respostas com fundamentos puramente racionais, a todo tempo, enquanto a palavra de Deus é enfática em dizer: “ Certamente a palavra da cruz é loucura para os que se perdem... pois está escrito: destruirei a sabedoria dos sábios e aniquilarei a inteligência dos instruídos. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria, mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os gentios. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens... Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar as sábias e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes e, Deus escolheu as coisas humildes e desprezadas do mundo e aquelas que não são para reduzir a nada as que são, a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.” (I Coríntios 1.18,21-24,27-29)

O que é de fato racional e plenamente explicável na vida, afinal de contas? Não há racionalidade na beleza e na magnitude da vida, como não há em ressuscitar um morto há três dias (João 11.43). Não há racionalidade em ver cegos curados, paralíticos andando, surdos ouvindo, mudos falando, alergias e câncer sumindo, alcoólatras e viciados serem totalmente transformados, lares serem restaurados. Não há racionalidade alguma em vivermos num globo terrestre gigantesco que flutua num universo. “A maioria dos cientistas já chegaram à conclusão de que é impossível dimensioná-lo, porque ele é infinito. Existem zilhões e zilhões de estrelas que nascem e morrem (explodem), meteoros gigantescos capazes de destruir o Planeta, num piscar de olhos, e que freqüentemente passam muito próximo da órbita da Terra, mas nenhum deles consegue nos atingir.” (1).

Por favor, não duvide, creia de todo o coração, deixe para trás os complexos, cresça na simplicidade da sabedoria de Deus. Não existe conhecimento humana capaz de explicar as coisas grandiosas que Deus fez e faz a todo o tempo é simplesmente impossível. Não deixe que Jesus siga para percorrer as cidades vizinhas, antes convide-O a morar eternamente em seu coração. Não deixe de viver o que você pode viver hoje para talvez viver amanhã ou, quem sabe, para nunca mais.

Embora tenha sido recepcionado de forma tão fria e com tanto desdém pelos seus, o Amor de Jesus mais uma vez nos constrange e nos ensina, porque mesmo sendo rejeitado em sua própria casa, pelos seus, ainda assim, Ele deixa claro que está por perto (... e percorreu as aldeias "vizinhas"), Ele não quer desistir de você, porque você insiste em desistir de si mesmo? (...e escadalizavam-se nele). Basta um gesto, um coração quebrantado com sede em conhecê-Lo para que Ele prontamente estenda a mão, volte ao seu encontro e faça tudo novo. Peça a Ele para te ajudar a começar, ou mesmo, para recomeçar. Peça ao Espírito Santo para auxiliá-lo a descobrir através do estudo da palavra de Deus a beleza de sua santidade e sabedoria. Acredite, Ele anseia gentilmente e docemente em atender o seu pedido.

Eu espero e oro de todo o meu coração, para que você, assim como Jó, diga: “Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora os meus olhos te vêem." (Jó 42.15)
Olhe neste dia mais uma vez para Jesus, dessa vez faça diferente e, experimente contemplá-Lo com os mesmos olhos de Amor, com o qual, Ele te vê.

(1) Palestra - Adauto Lourenço, B. Sc., MSc, é formado em Física pela Bob Jones University, USA. Mestrado em Física Nuclear pela Clemson University, USA. Pesquisador responsável em Sistemas de Imagem de Estruturas Atômicas (Oak Ridge National Laboratory), é membro da American Physics Society, EUA e pesquisador em Trocas de Energia em Nível Atômico (Max Planck Institut für Stromunsgsforchung, Alemanha).

24 de setembro de 2007

O Doce Sabor da Realização dos Sonhos!



É tão bom sonhar, fazer planos e vivê-los em sua plenitude. Certamente, o Senhor tem lindos sonhos e projetos para nossas vidas. Não temos e, estou convencida, de que jamais teremos a idéia real da magnitude das promessas de Deus para nossas vidas. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64.4). São propósitos e planos grandes demais, perfeitos demais, para serem compreendidos e mensurados. Aleluia!!!

Quantos momentos de felicidade já vivemos e quantos mais viveremos, graças ao Amor incondicional que o Senhor nutre por nós. Davi, inspirado pelo Espírito Santo, nos fala: “Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Para onde irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer a minha cama no mais profundo abismo, eis que tu ali estás também. Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.” (Salmos 139.5-10)

Infelizmente, algumas vezes, deixamos ou esquecemos de agradecê-Lo. Outras vezes, achamos que conseguimos e concretizar os nossos sonhos porque somos capazes, inteligentes, perspicazes... ledo engano, porque nada se realiza sem o total consentimento do Senhor, “todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez... sem Ele nada podemos fazer.” (João 1.3/15.5)

A Palavra de Deus nos relata fatos da vida de verdadeiros “Heróis da Fé”, que alcançaram suas promessas, experimentaram o doce sabor da realização dos planos de Deus. Não foi fácil - muitas vezes e quase sempre, também não será para nós - não é a toa que são intitulados “Heróis da Fé”. Eles escolheram crer acima das circunstâncias, permaneceram firmes na rocha em meio às dificuldades que se levantavam, eram considerados loucos, tolos, sofreram injustiças, foram presos, castigados, desprezados, rejeitados... E, como eles responderam a tamanha afronta? Com brados de louvor e atitudes de fé e amor... Eles escolheram confiar em Deus e puderam viver as Suas promessas na sua plenitude.

Noé, Abraão, Isaque, Jacó, José, Moiséis, Davi, Gideão, Jeremias, Daniel... são alguns desses heróis, “os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões , apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram força, na batalha se esforçaram , puseram em fuga os exércitos dos estranhos. Experimentaram escárnios e açoites e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e cabras, desamparados, aflitos e maltratados.” ( Hebreus 11. 31-38)

Jesus, certamente ocupa o primeiro lugar e o único título do “Grande Herói”, porque jamais homem algum suportaria o que Ele suportou e com o propósito ao qual foi enviado, pois tudo o que fez foi por Amor a mim e a você, porque Ele é o próprio Amor em pessoa. “Nele não havia beleza, nem formosura e olhando nós para Ele não havia boa aparência... Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e não fizemos dele caso algum... Ele tomou sobre si nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si... Ele foi ferido por causa das nossas transgressões e moído por causa de nossas iniqüidades, o castigo que nos trás a paz estava sobre Ele e por Suas pisaduras fomos sarados... Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca, como um cordeiro foi levado para o matadouro... Ele levou sobre si o pecado de muitos e intercedeu pelos transgressores” (Isaías 53)

A cada dia, Jesus anseia e espera a realização de seu único sonho, porque assim como temos sonhos a concretizar, Jesus também. Fomos “criados a imagem e semelhança de Deus” (Gênesis 1.26), e o sonho Dele é ver você, eu, todos nós, diante do trono do Pai, com vestimentas brancas, alvas, purificados e salvos através do seu precioso sangue que foi derramado, retornando a morada do Pai.

Quando joelhos se dobram para adorá-Lo, quando tiramos cinco minutos do dia para buscá-Lo e agradecê-Lo por sua infinita bondade e misericórdia, quando vidas são resgatadas dos enganos das trevas, quando filhos desviados se arrependem e voltam para os braços do Pai, quando obedecemos a Sua Palavra, seguindo os seus mandamentos e vivendo em amor, orando por nossos inimigos, fazendo a diferença... então, Jesus se alegra, porque a sua alegria, seu sonho consiste e resume-se em ver-nos felizes e salvos.

O sacrifício de Jesus nos libertou e nos conduzirá até ao grande dia, em que desfrutaremos por toda a eternidade, da Sua doce e majestosa presença. E então, O veremos, “porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face ...” (I Corintios 13.12). O Senhor diz: “Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal para vos da o fim que desejais” (Jeremias 29.11)

Que permitamos ao Senhor realizar o Seu sonho, pois conseqüentemente dessa forma, também viveremos o doce sabor de todos os sonhos de Deus em nossas vidas. “... para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar as promessas.” (Hebreus 10.36)

13 de setembro de 2007

Sim, Há Bençãos no Deserto!

Em alguns momentos de nossas vidas nos deparamos diante de muitas dificuldades. Então, olhamos para os lados e parece que nada muda,o problema só cresce e então vem aquele típico questionamento: Até quando...? Nos sentimos sozinhos, tristes, com uma sensação de que fomos esquecidos por Deus. Não é fácil, Jesus mesmo nos advertiu que não seria, teríamos aflições, seríamos perseguidos e oprimidos, mas Ele também disse que mesmo em meio a tantas tristezas, podemos suportar, Ele venceu, nós venceremos também. “Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.” (Salmos 18.39)

Tudo que Deus criou, absolutamente tudo é muito lindo, mais do que isso, como Ele mesmo disse: bom. Embora existam lugares maravilhosos que Deus criou que facilmente conseguimos ver as suas belezas e riquezas, também existem lugares áridos, terras secas, desertos, que nos surpreendem em razão de que as suas belezas e riquezas não estão na superfície, é preciso cavar para encontrá-las e isso dar trabalho, cansa, e muitas vezes desanima, mas o Senhor nos lembra: “E não nos cansemos de fazer o bem, porque há seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” (Gálatas 6.9). Mesmo as nossas forças teimando em se esgotar, elas continuarão lá, ainda que os nossos olhos facilmente não consigam vê-las. Logo, não vale a pena desanimar, nem desistir é preciso perseverar, crer de todo o coração para alcançar. O Senhor é conosco e docemente nos convida a suportar, pois Ele amorosamente nos ajuda.

Jesus escolheu um desses lugares áridos para nascer, crescer, viver, morrer e ressuscitar. Ele poderia ter feito outra escolha, afinal de contas, Ele é o Senhor e Rei de todas as coisas. Ele poderia nascer em terras que há abundância de águas, de alimentos, de clima ameno... Não, Ele preferiu nascer no lugar que havia escassez de muitas coisas, de água, em que durante o dia o calor é absurdo e a noite a temperatura cai completamente, justamente porque Ele pode e, além disso, deseja mudar, transformar todo e qualquer tipo de situação difícil e principalmente Ele deseja ver-nos curados, sarados, felizes. Jesus disse: “...não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes...porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento” (Mateus 9.12-13)

Apresente o seu pedido diante do trono do Rei Jesus, abra o seu coração e busque Nele a solução. O Senhor ouviu o lamento de um povo que era escravo no Egito e chamou um homem chamado Moiséis para libertá-los da escravidão. Deus então, prometeu levá-los a uma terra abençoada e abundante. “Portanto eu disse: Far-vos-ei subir da aflição do Egito à terra do cananeu, do heteu, do amorreu, do perizeu, do heveu e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel.” (Êxodo 3.17). Essa terra não estava fora do deserto, em outro país, em uma terra tropical, ela estava no meio do deserto. Creia nisso, porque o Senhor tem o poder de mudar toda e qualquer circunstância que se oponha a Sua vontade, a Seus planos.


É possível sobreviver ao deserto, as dificuldades, encher o coração de esperança, ver milagres se realizarem, a Palavra de Deus nos garante isso: “De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam.” (Neemias 9.21)
Este mesmo povo viveu inúmeros milagres:“E aconteceu que à tarde subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhã jazia o orvalho ao redor do arraial. E quando o orvalho se levantou, eis que sobre a face do deserto estava uma coisa miúda, redonda, miúda como a geada sobre a terra...Disse-lhes pois Moiseis: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer”” (Êxodo 16.13-15)

O motivo que o Senhor deu ao faraó para libertar o seu povo foi esse: “E depois foram Moisés e Arão e disseram a Faraó: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto.” (Êxodo 5.1). Nós geralmente só agradecemos e louvamos a Deus quando chegamos na terra prometida, quando alcançamos as promessas e não quando estamos no deserto, passando por momentos difíceis. Mas, o Senhor disse: “...celebre uma festa para mim no deserto”, e não apenas quando chegarem à terra prometida e concordamos que festa é sinônimo de alegria, de entusiasmo, de sorriso, de júbilo. Vamos exercitar mais esse pedido feito pelo Senhor, alegremo-nos diante das dificuldades. Não é fácil, eu sei, mas e se tentarmos?! O Senhor honra a Sua Palavra, confiemos de todo o coração na realização das Suas promessas.

De muitos que foram libertos da escravidão, apenas dois, viram e viveram na terra prometida, porque escolheram confiar no Senhor, nós também podemos fazer essa escolha sábia: “Porém o meu servo Calebe e Josué, filho de Num., porquanto neles houve outro espírito, e perseverou em seguir-me, eu o levarei a terra em que entrou, e a sua descendência a possuirá em herança.” (Números 14.21)

Há bênçãos no deserto, podemos crescer, podemos melhorar ao enfrentar os dias difíceis. Às vezes achamos que só podemos ser felizes quando tivermos passado pelas dificuldades, nem sempre meu amigo, à medida que nós permitimos, o Senhor incrivelmente nos sustentará, a esse ponto. Ele é capaz de te suprir de tal forma que nada possa vir a te faltar, enquanto estamos à espera da realização plena da promessa. O Senhor nos consola e nos conforta mesmo nos lugares áridos: “Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.” (Isaias 51.3)

Quando Jesus foi conduzido ao deserto para ser tentado ele suportou e foi sustentado no próprio deserto, não precisou ir para casa para se alimentar, ali mesmo, os anjos vieram para servi-Lo. Ele perseverou em meio às dificuldades, provações, venceu, e recebeu a sua recompensa.“Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam.” (Mateus 4.1,2,10,11)

E se ainda insistirmos em pensar que estamos esquecidos e sozinhos no deserto, Deus nos mostra que existe no deserto “um lugar forte”: E Davi permaneceu no deserto, nos lugares fortes, e ficou em um monte no deserto de Zife; e Saul o buscava todos os dias, porém Deus não o entregou na sua mão. Vendo, pois, Davi, que Saul saíra à busca da sua vida, permaneceu no deserto de Zife, num bosque.” (I Samuel 23:14.15). Esse lugar forte, nada mais é, do que a própria presença de Deus, o Seu colo, Seu amor. Desfrute deste doce mimo que o Senhor te oferece nos dias difíceis.

Nosso Deus, Nosso Pai Amado, deseja nosso sucesso, nossa felicidade, nunca duvidemos disso. Ele nos conduz às vezes ao deserto, sim, mas jamais, jamais se separará de nós, onde estivermos ali Ele estará conosco. Então, somos trabalhados, lapidados e crescermos, em Deuteronômio fala: “Como também no deserto, onde vistes que o SENHOR vosso Deus nele vos levou, como um homem leva seu filho, por todo o caminho que andastes, até chegardes a este lugar.”

Como é bom conseguimos enxergar todas essas situações difíceis pelas quais passamos à luz da Palavra de Deus, porque podemos acalmar o nosso coração e verdadeiramente testificar que existe Um Guerreiro que peleja por nós, que guerreia as nossas guerras, Ele é o Senhor dos Exércitos, nosso porto seguro nos dias tristes, o nosso “abrigo no deserto”. Nada, absolutamente nada, é impossível aos Seus olhos, ao Seu querer. Certamente o nosso Deus é o Único Deus Todo Poderoso, que “converte o deserto em lagoa, e a terra seca em fontes.” (Salmos 107:35)

1 de setembro de 2007

Prove das Doces Águas Consoladoras e Transformadoras!




Como é bom ficarmos parados olhando o mar, é algo muito confortante, inspirador, apaixonante. E se prestarmos atenção, tem de fato alguma coisa que nos prende, algo especial, que nos contagia e nos conforta, um misto de alegria e nostalgia gostoso de sentir. Eu creio que tudo isso, toda a beleza do mares, dos rios, dos lagos... vão muito além do que imaginamos, excedem ao nosso entendimento, ultrapassam a capacidade de identificação que os nossos olhos podem visualizar. Portanto, vamos compreender todo esse contexto à luz da Palavra de Deus, onde podemos enxergar de forma mais completa, além das fronteiras do campo visual.


Interessante... Jesus estava sempre perto das águas, "tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar." (Mateus 13.1). Ensinava junto às águas, "e retirou-se Jesus com os seus discípulos para o mar, e seguia-o uma grande multidão da Galiléia e da Judéia." (Marcos 3.7). Andou por sobre as águas, "mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar." (Mateus 14.25). Era como se Ele precisasse está ali, sempre próximo às águas.

O Rio Jordão, foi o lugar onde Jesus e muitos outras pessoas foram batizadas e, no grego, a palavra Jordão significa: aquilo que desce, e este rio vai dar justamente no Mar Morto. "E toda a província da Judéia e os de Jerusalém iam ter com ele; e todos eram batizados por ele no rio Jordão, confessando os seus pecados." (Marcos 1.5).

O nosso corpo é formado de água, nosso planeta é formado em sua maior parte de água. Uma pessoa que caminha num deserto, por exemplo, que não se alimenta de comidas sólidas, não conseguirá sobreviver por muito tempo sem beber água, ela desidrata e morre. É interessante que embora Jesus tenha dito que "nem só de pão o homem viverá, mas de toda palavra que sai da boca de Deus" (Mateus 4.4), Ele não disse: nem só de água... muito pelo contrário, Ele ofereceu uma água que sacia toda sede: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." (João 4.14) Que tipo de água é essa que Ele nos oferece? As águas purificadoras e restauradoras do Espírito Santo. Eis a resposta, a chave para o entendimento de todo esse contexto.

Jesus estava sempre próximo ao mar, porque Ele precisava está perto do Espírito Santo, assim como nós precisamos Dele e, nos sentimos tão atraídos e confortados quando estamos próximos das águas. É incrível como mesmo passando por momentos difíceis em que nenhuma palavra seja da pessoa mais amada, não resolve nada, nos vemos sem saída, sem solução para o problema, mas ainda assim, o Espírito Santo continua ali, nos confortando e nos consolando, nos dando força para prosseguir de uma forma inexplicável. Eis o que a Palavra de Deus diz: “No princípio criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo, mas o Espírito de Deus pairava sobre a face das águas.” (Gêneses 1.1-2). Glórias a Deus, porque podemos desfrutar do colo e do consolo do doce Espírito Santo, graças ao pedido feito por Jesus ao Pai por nós: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre.” ( João 14.16).



A água é um bem precioso, necessário à vida e sabemos que ela está se esgotando numa velocidade assustadora, “e secarão as águas do mar, e o rio se esgotará e ressequirá. (Isaías 19.5). Infelizmente, assim como “o amor que com o crescimento da iniqüidade está se esfriando”, (Mateus 24.12) Mas, acredite, existem mananciais de água da vida, que está ao nosso total alcance e, que brotam do trono de Deus. Uma fonte inesgotável, que nos consola, nos purifica, nos vivifica, nos restaura... “Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.” (Salmos 46.4). Ele é o próprio Espírito Santo. “E junto ao rio, à sua margem, de um e de outro lado, nascerá toda a sorte de árvore que dá fruto para se comer; não cairá a sua folha, nem acabará o seu fruto; nos seus meses produzirá novos frutos, porque as suas águas saem do santuário; e o seu fruto servirá de comida e a sua folha de remédio.” (Ezequiel 47.12).


A cada dia, Ele nos dá uma nova porção de conhecimento, de sabedoria, de crescimento, de revelação. Ele verdadeiramente nos edifica, nos molda, nos prova... No livro de Apocalipse, podemos ver os seguintes relatos do apóstolo João:
“Eu, João, que também sou vosso irmão, e companheiro na aflição, e no reino, e paciência de Jesus Cristo, estava na ilha chamada Patmos, por causa da palavra de Deus, e pelo testemunho de Jesus Cristo. Eu fui arrebatado no Espírito no dia do Senhor, e ouvi detrás de mim uma grande voz, como de trombeta. E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.” (Ap 1.9-10/22.1)


Assim que Jesus foi batizado nas águas o próprio Espírito Santo O levou para o deserto para ser tentado, para ser provado. (Mateus 4.1). Às vezes é bem difícil e não foi fácil também para Jesus, mas convém que seja dessa forma, convém que sejamos provados e foi a maneira sábia que não compreendemos as vezes, mas o Senhor estabeleceu dessa forma com um propósito: “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.(Efésios 4.13).

À medida que temos convicção de que estamos vivendo uma vida reta aos olhos do Senhor, seguindo seus mandamentos e ordenanças e, ainda assim, levantam-se verdadeiras tempestades, podemos ter certeza que o Senhor permite para sermos provados, para sermos transformados, para sermos refinados, moldados... porque à medida que somos provados e aprovados, podemos avançar, passar para outra etapa, para a próxima fase.



Se observarmos toda a trajetória de Jesus, podemos entender que foi logo depois das tentações no deserto, que Ele iniciou, de fato, toda sua caminhada; realizar os milagres, as curas, comportar-se com sabedoria diante das calúnias e entrigas... É como se Ele estivesse se preparando para enfrentar as dificuldades que estavam por vir, de forma que nada o pudesse abalar a a fim de permanecer firme no intuito de cumprir com excelência o propósito ao qual foi enviado.



É necessário que aprendamos, é necessário que estejamos aptos para a batalha, o Espírito Santo nos capacita, nos orienta, pois "o Espírito de Deus o enche de sabedoria, entendimento, ciência e em todo o lavor.” (Êxodo 35.31). Creia, tudo isso faz parte de um treinamento de amor.

Prove, renda-se, às doces Águas consoladoras e transformadoras do Espírito Santo!



25 de agosto de 2007

Que tal avançarmos para águas mais profundas?!

Jesus... Ah! Jesus. Como é bom pronunciar este Nome. Tudo fica tão mais fácil, tão mais simples quando acreditamos que Ele está por perto, conosco, habitando em nós. Como é bom conhecê-Lo, como é bom ter intimidade com Ele, depender Dele.

Como é bom ouvir a Sua voz falando ao nosso coração, nos orientando, indicando o melhor caminho a seguir, consolando, confortando-nos, através do doce e amável Espírito Santo. Glórias a Deus!

Acredite, você também pode viver tudo isso, é possível e é muito real. Agora mesmo Ele está aí do seu lado, olhando pra você, sorrindo pra você. Portanto, creia apenas, acredite de todo o seu coração. Permita-O revelar-se para você. Uma canção linda diz: "Ele é quem remove as montanhas e tem poder pra salvar." Essa é a mais pura verdade!

"Jesus disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." João 6.35

Ele é a nossa Estrela da Manhã, nosso "Príncipe da Paz, Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade. " Isaías 9.6.

Nele não há sombra de variação, porque Ele não muda, o Seu Amor nos constrange e excede verdadeiramente todo o entendimento.

Jesus disse a uma mulher samaritana que estava junto a fonte:
"Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna." João 4.14

Prossigamos em conhecer mais de Jesus, avançemos para águas mais profundas!






24 de agosto de 2007

"O Poema de Amor" para ser gravado em seu coração!



Sabe quando lemos aqueles livros que são considerados o best-seller? Ou quando encontramos aquele poema bonito, com versos que ficam gravados na memória? Ou mesmo, aquelas "frases de efeito" que alguns escritores tem o dom (capacidade dada por Deus, afinal de contas, fomos criados à sua semelhança) de arrumar, de tal forma, que consegue te silenciar por um instante? Pois é ... !!! Só que eu tenho que te contar uma coisa: você ainda não viu nada! Portanto, hoje eu faço questão de te recitar alguns dos mais belos versos do mais lindo "Poema de Amor" que você já viu, que já existiu e que possa vir a existir, porque Ele é único e nada se compara a Ele.


Ele possui particularidades e singularidades que nenhum dos mais aclamados poemas de todos os tempos contém, porque Ele é completo, rico em detalhes, precioso, vivo, um verdadeiro tesouro e a melhor parte; Ele foi escrito para você, pensando especialmente em você e só existe por sua causa. "O Poema" que se chama a Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, com versos que refletem a grandiosidade de um Amor real, verdadeiro e incondicional, o Amor de Deus, por você.


Acredite, esse "Poema" tem o poder de mudar a sua vida, a sua história e foi destinado para ser gravado não em sua memória, mas no lugar mais especial de todos: o seu coração.


Eis alguns dos versos da Palavra que é o próprio Jesus Cristo, o Verbo:



"Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei. Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão. Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo. Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo." Isaías 41.9-13

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó. Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. " Jó 14.7-9

"Se o SENHOR não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio. Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, SENHOR, me susteve.Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma. Mas o SENHOR é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio." Salmos 94.17-22

"Como um ramalhete de hena nas vinhas de En-Gedi é para mim o meu amado. Eis que és formosa, ó meu amor, eis que és formosa; os teus olhos são como os das pombas. Eis que és formoso, ó amado meu, e também amável; o nosso leito é verde. As traves da nossa casa são de cedro, as nossas varandas de cipreste. EU sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales. Qual o lírio entre os espinhos, tal é meu amor entre as filhas. Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os filhos; desejo muito a sua sombra, e debaixo dela me assento; e o seu fruto é doce ao meu paladar." Cantares de Salomão 1.13-17 / 2.1-3

"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o SENHOR, e farei voltar os vossos cativos e congregar-vos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o SENHOR, e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei." Jeremias 29.11-14.


"Ele descerá como chuva sobre a erva ceifada, como os chuveiros que umedecem a terra. Nos seus dias florescerá o justo, e abundância de paz haverá enquanto durar a lua. Dominará de mar a mar, e desde o rio até às extremidades da terra. Aqueles que habitam no deserto se inclinarão ante ele, e os seus inimigos lamberão o pó." Salmos 72.6-9

"Então clamam ao SENHOR na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado." Salmos 107.28-30

"SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo." Salmos 139.1-18

Esses são apenas alguns dos versos (versículos), que Deus revelou através do Espírito Santo para você. E como um Pai amável e zeloso Ele nos orienta através de Sua Palavra para que tudo nos vá bem e nada nos falte.

Medite nesses lindos e poderosos versos de Amor e "aquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca. Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá." Provérbios 4.5-6

23 de agosto de 2007

Você já se perguntou...?!

O que realmente importa? O que estamos procurando? Para onde estamos indo? O que de fato honramos? Qual o nosso verdadeiro alvo...?!
São tantas as perguntas...
Temos pressa, estamos sempre ocupados, cansados, exaustos, vivemos marcados por antigas lembranças do passado, preocupados senão com o presente com o futuro, tristes, vazios, sozinhos, doentes, frustrados, decepcionados...
Então você chega num limite e pensa: tem alguma coisa errada, tem que ter, a final de contas eu tenho uma vida, eu quero ser feliz, eu tenho sonhos a realizar e você?
Pois eu tenho algo pra te contar, eu descobri as respostas para todas as minhas e as suas perguntas.

Você sabia que existe Alguém muito especial, chamado JESUS CRISTO, que disse que você pode lançar sobre Ele toda sua ansiedade. Que você pode deixar para trás todo o passado porque Ele faz nova todas as coisas, tem promessas de restituição e restauração para sua vida. Que você não precisa estar mais triste, nem sozinho porque Ele deu a sua Palavra que encheria os teus lábios de riso e a tua boca de júbilo. Que jamais te abandonaria e que estaria contigo até o fim. Que cura você de todo e qualquer tipo de doenças e enfermidades. Que ama você do jeitinho que você é, porque você foi criado à semelhança Dele e Ele não vai desistir de você. Ele vai continuar te amando e te esperando sempre de braços abertos pela tua decisão, pelo teu abraço, pelo teu coração.
Uma coisa agente não pode negar: ninguém vai nos amar do jeito que Ele nos ama, com Amor de Morte, porque Ele morreu por você e por mim, você acreditando ou não, isso não vai mudar o fato de que Ele, voluntariamente, escolheu morrer por mim e por você. Ele foi humilhado, maltratado injustamente e crucificado para te salvar para me salvar.
Ele te deu liberdade para escolher o caminho que deseja seguir, pelo simples fato de que "não pode haver uma verdadeira obediência do coração a menos que haja liberdade para se desobedecer. "

Talvez você pode estar pensando agora mesmo que isso tudo é uma bobagem. Será mesmo?!
Olha ao seu redor, olha o mar, o céu, as estrelas, o pôr do sol, você mora num planeta que flutua num universo, tudo isso não pode ser fruto meramente do acaso, tem que haver Alguém muito poderoso para criar e sustentar todas essas maravilhas.
Eu tenho neste dia um desafio para você: tente, permita-se conhecer mais sobre essa nova vida que Jesus te oferece, tudo será revelado se apenas você o buscar, você não tem nada a perder, vá direto a Fonte, a Bíblia.
Sabe, lemos tantos livros, revistas, assistimos programas de TV, ouvimos tantas músicas, que nada nos acrescenta, um imenso conjunto de palavras vazias que não trazem mensagem de crescimento algum, muito pelo contrário, invertem valores, alimentam o caos que a nossa sociedade vive e nos deixam mais tristes ainda.

Hoje eu te ofereço, não por acaso, porque para tudo há um propósito, um verdadeiro tesouro para desbravar, a Palavra de Deus, que criou a sua e a minha vida e todas as belezas que ainda existem nesse mundo.
Portanto, eu oro nesta hora por você, para que o Espírito Santo possa abrir os seus olhos e envolver o seu coração para que você se permita viver uma nova vida, uma vida feliz.
Se você nunca convidou Jesus para ser seu Senhor e Salvador, eu te incentivo a convidá-Lo agora. A Bíblia promete que quando você faz uma oração de coração como a que está escrita, você experimentará uma nova vida em Cristo.
Apenas leia em voz alta e de coração.

"Pai, venho a ti como eu sou. Não tem nada que eu possa fazer para merecer a salvação - Eu não posso me colocar por mim mesmo em um relacionamento correto com o Senhor. A Bíblia diz que nós somos salvos pela graça mediante a fé como um presente de ti. Eu confesso que eu pequei contra ti e meus irmãos. Te peço para me perdoar e me purificar com o precioso sangue de Jesus Cristo, teu filho, que é doador de vida. Eu acredito que Ele morreu por mim - Que Ele tomou meu pecado sobre Si e morreu na cruz por mim. Creio que ressurgiu dentre os mortos, me dando poder sobre o mal. Jesus, te peço para vir habitar dentro de mim. Eu não entendo tudo o que significa ser um cristão, mas te convido para estar na minha vida e me ajudar a viver diariamente como eu devo viver. Obrigado, Pai, pelo teu presente da restauração e da vida eterna. Eu sou muito agradecido por seu amor e misericórdia. Em nome de Jesus, amém."


Confira na Bíblia>
Romanos 10.9/ Mateus 11.28/ I Pedro 5.7/Salmos 8.21/ II Coríntios 5.17/ Mateus 28.20/ Isaías 53.4/ Gêneses 1.26-27/ Hebreus 4.12/ Salmos 145.14/ Lucas 1.37/6.36/ Jó 14.7-8/9.5-6 /João 3 :16/ Efésios 2:8-9/ 1 Coríntios 15 :3-4/ 1 João 1:9; 4:14-16; 5:1, 12-13.